Home Notícias Amazonas Enchente em Barreirinha : Ruas tomadas pelas águas devido a cheia histórica

Enchente em Barreirinha : Ruas tomadas pelas águas devido a cheia histórica

1 minutos o tempo de leitura
196

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu continuidade na programação para amenizar os impactos da enchente que afeta o município em 2021. O prefeito Glenio Seixas esteve na última segunda-feira (17), acompanhando os serviços de construção de passarelas de madeira em trechos viários do bairro Nova Conquista.


A área que abrange grande número de residências recebeu atenção especial com três equipes da Defesa Civil, direcionadas para garantir o ir e vir dos moradores pelas ruas tomadas pelas águas devido a cheia histórica.

De acordo com Glenio, nos próximos dias será realizado a construção de pontes, com equipes divididas, em todos os pontos da cidade que necessitam delas. “Algumas ruas conseguimos suspender os greides, evitando alagamentos, outros infelizmente não conseguimos chegar com o serviço, mas isso está dentro do nosso planejamento”, explanou.

Dados divulgado pela Defesa Civil de Barreirinha, apontam que o município já ultrapassou a cota registrada no ano de 2009, que era considerada a maior enchente de todos os tempos. Na mesma data naquele ano, comparada à atualidade, o nível do Paraná do Ramos está 12 centímetros acima.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Detran-AM realiza segundo leilão com 280 veículos para negociação

Com 280 veículos disponíveis para arremate, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazona…