Home Notícias Política Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim

1 minutos lido
6

Em Pauini, no sul do Amazonas, a prefeita Eliana Amorim, prossegue com obras de reestruturação física de escolas na zona rural do município. Recentemente as comunidades São Pedro e Humaitá, localizadas no Purus de Baixo, foram beneficiadas com novas unidades escolares para ofertar um espaço físico mais adequado para o processo de ensino e aprendizagem.

O serviço gradativo de construir novos prédios públicos nas comunidades ribeirinhas apresenta resultados importantes na área de educação e que se mantém a pleno vapor na administração de Eliana Amorim e seu vice, Edmilson Lopes.

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim / Fotos : Divulgação

Em contato pessoal com o Secretário Municipal de Educação, Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento (professor Jaime), essa reportagem obteve a informação de que os recursos para a construção dessas novas escolas são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb). O secretário afirma, ainda, que as próximas comunidades ribeirinhas a serem contempladas com novas escolas serão : Santo Elias, Anori, Areia Branca e Ajuricaba.

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim / Fotos : Divulgação

No último final de semana foram realizadas, nas comunidades já mencionadas, uma confraternização com a inauguração dessas duas novas construções (Escolas Municipais Castelo Branco na comunidade São Pedro e Humberto Moura II, na comunidade Humaitá), onde estiveram presentes a prefeita municipal Eliana Amorim, Secretário Municipal de Educação, Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento (professor Jaime), Secretário Municipal de Assistência Social, Marcelo Vale, representantes das comunidades e professores, além do povo ribeirinho.

Esta reportagem tentou manter contato com a prefeita Eliana Amorim para maiores informações, mas não obteve resultados.

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim / Fotos : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Romário Vieira
Carregar Mais Em Política

Leia Também

“O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, diz Mario Frias sobre lei de incentivo à cultura

Na última quinta-feira (6/5) durante uma live sobre cristianismo e Lei Rouanet, que inclui…