Ministro de Bolsonaro vendia passeios para ver o Titanic no submarino - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Política

Ministro de Bolsonaro vendia passeios para ver o Titanic no submarino

Publicado

no

A agência de viagens do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), que foi ministro da ciência de Jair Bolsonaro, vendia pacotes para passeios em submergível nos destroços do Titanic. Uma dessas embarcações, da empresa OceanGate, com cinco tripulantes, está desaparecido na imensidão do Oceano Atlântico, próximo à costa da América do Norte, após perder contato com uma embarcação de apoio em terra.

A proposta da empresa de Marcos Pontes incluía imagens do Ocean Gate, porém o conteúdo da agência de Pontes vendendo esses pacotes foi retirado do site após a notícia da falta de contato do equipamento vir a público. No material, a Agência Marcos Pontes convidava seus clientes para “um passeio em um submersível em busca do Titanic”.

Hoje o Titanic repousa no fundo do oceano e poucas pessoas no mundo podem ver de perto essa parte história, tranquila, intocada, a quase 4000 metros de profundidade! Você pode ser uma delas! Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades. Torne-se um especialista em missão e veja o Titanic de perto!”, dizia o convite no site do astronauta.

Imagem: Divulgação

Pontes dizia que “como especialista em missão você vai se juntar a um mergulho em alta profundidade ao local do Titanic e ajudar a tripulação da expedição em uma ou mais funções a bordo do navio de apoio e a bordo do Sub durante o seu mergulho. Especialistas de missão recebem treinamento prático e coaching da equipe de operações para todo suporte e funções“.

LEIA TAMBÉM  Assessor de Marcos Rogério é procurado pela Polícia Federal por tráfico de cocaína

Entre essas funções estavam, segundo a agência, operação Sonar, fotografia, comunicações, observação, navegação, digitalização a laser, serviço submersível, revisão de imagem de mergulho, análise de Sonar, planejamento de mergulho, suporte científico, comunicações e rastreamento”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

No site, a empresa de Marcos Pontes trazia o roteiro com o detalhamento da missão, dia a dia, com saída de St. John’s, Newfoundland, com o trânsito para o local do Titanic no navio, chegada ao local e mergulhos entre o quatro e o sétimo dias.

LEIA TAMBÉM  Gen. Mourão já é comunista na Austrália? Se reuniu com Barroso, defendeu a urna e descartou impeachmnt de Ministros

“Cada dia de mergulho (sujeito às condições meteorológicas), os mergulhos submersíveis são planejados com o tempo previsto para descanso da tripulação e manutenção de equipamentos. Antes de cada mergulho, é dado um briefing pelo piloto do Sub ou líder da Expedição, que cobre objetivos de mergulho, agenda, papéis e outras informações para garantir um mergulho seguro e produtivo. A bordo do navio, especialistas de missão podem apoiar ativamente o navio em vários papéis, como auxiliar com lançamento submergível e recuperação, comunicações submarinas durante o mergulhos, manutenção do Sub e muito mais”, dizia o site.

Ainda de acordo com a Agência Marcos Pontes, “mergulhos submersíveis podem ocorrer durante o dia ou a noite dependendo da corrente ou condições meteorológicas previstas. Atrasos gerados por mal tempo podem prolongar a sua missão além da data de retorno agendada, portanto, é fortemente sugerido que você não agende quaisquer compromissos importantes até dois dias após a data de retorno”.

O site também dizia que a participação na expedição no mar é limitada a indivíduos que fornecem experiência de conteúdo, habilidades técnicas, apoio financeiro ou divulgação educacional” e que, no total, só haveria nove vagas para o passeio (no submergível e no barco).

LEIA TAMBÉM  Prefeito de Parintins adverte duramente alto escalão que quer pegar corda do Presidente Bolsonaro

Os requisitos solicitados dessas pessoas seriam:

Capacidade de embarcar em pequenos barcos em mar agitado;
Ter um passaporte válido para viajar ao Canadá;
Ter pelo menos 18 anos quando a missão começar;
Sejam tranquilos ​​em ambientes dinâmicos onde os planos e horários podem mudar;
Demonstre equilíbrio, força e flexibilidade básico (ou seja, subir uma escada de 2 metros de altura, carregar 10 kilos, etc.)
A assessoria do senador foi procurada e ainda não se manifestou sobre o assunto. A resposta será incluída caso seja dada.

Imagem: Reprodução

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações