Melhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 24 de maio de 2024

Curiosidades

Melhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas

Publicado

no

Melhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas / Foto : Freepik
Melhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas / Foto : Freepik

Os cruzeiros fluviais oferecem uma experiência de viagem completamente diferente da vivida a bordo de um transatlântico navegando por mares e oceanos. Onde quer que você vá – seja atravessando a Amazônia, explorando a história antiga do Nilo ou admirando castelos de contos de fadas no Reno – você terá a oportunidade de encontrar opções para todos os gostos e possibilidades.

Os navios de cruzeiros fluviais são muito menores e você navegará pelo coração de um destino com inúmeras oportunidades para explorar cada parada em profundidade. Apoiado no convés, é possível admirar vilas encantadoras, campos de cultivo, pradarias, monumentos, montanhas e florestas, bem como ribeirinhos absortos em sua atividade diária. Com estas dicas de viagem você terá oportunidade de conhecer alguns cantos do planeta a partir de perspectivas antes impensáveis.

Lembrando sempre que ao partir para um cruzeiro fluvial, alguns itens são essenciais na sua bagagem, como uma boa câmera fotográfica e smartphone, roupas confortáveis e casuais, pares de tênis, bonés, produtos de proteção e conforto, como repelente e protetor solar, entre outros. Se você pretende fazer uma compra pela Internet antes de zarpar, uma boa dica é seguir as sugestões das melhores marcas e modelos indicadas por um site especializado nesse tipo de avaliação. Assim você garante o melhor custo-benefício e acerta em cheio na sua escolha!

Então, para quais águas você deve ir na sua próxima aventura? Estes são alguns dos melhores cruzeiros fluviais do mundo.

LEIA TAMBÉM  Inglesa traz ao mundo gêmeos que foram concebidos com três semanas de intervalo

Cruzeiro pelo Rio Amazonas

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Poucos rios no mundo se comparam ao Amazonas, tanto em tamanho quanto em extensão, mas também no mistério que o cerca e na beleza das paisagens por onde percorre. Além de comportar cerca de um quinto da água doce do planeta, são poucos os rios que apresentam paisagens tão belas. A Amazônia enche de vida as terras do Brasil, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Equador, Suriname, Guianas e Peru.

Navegar pelo Amazonas é como fazer uma viagem às entranhas da natureza, com muitas chances de avistar vida selvagem extraordinária. Os grandes navios fazem itinerários curtos, normalmente entre as cidades de Manaus e Belém, mas algumas embarcações menores levam os turistas para aventuras às mais de mil milhas náuticas que separam Iquitos, no Peru, de Manaus.

Cruzeiro pelo Rio Nilo

Um dos cruzeiros clássicos, a viagem pelo Nilo é como desvendar os segredos de algumas das civilizações mais poderosas e importantes da história. Famoso pelos sítios arqueológicos encontrados ao longo das suas margens, sua nascente está localizada no interior do continente africano e seu curso flui para o norte, em uma das vias navegáveis mais longas do mundo.

A maioria das empresas de cruzeiros fluviais percorre o trecho entre Luxor e Aswan, com viagens que duram de três e sete dias. As atrações incluem os templos de Karnak e Luxor, bem como os túmulos primorosamente pintados escondidos sob a superfície do empoeirado Vale dos Reis. Um dos grandes prazeres de um cruzeiro no Nilo, porém, é simplesmente apreciar a vida ao longo do rio – o chamado distante para a oração, os búfalos parados nas águas rasas, tradicionais barcos à vela e as dunas do deserto que mudam de cor à medida que o sol atravessa o céu.

LEIA TAMBÉM  Ganhador da loteria gasta todo o prêmio de R$ 2 milhões em 6 meses

Cruzeiro pelo Rio Mississippi

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O quarto maior rio do mundo atravessa o coração dos Estados Unidos. Navegar pelo Mississipi é, junto com a viagem de carro pela Rota 66, a maneira mais romântica de explorar as profundezas da América, cheio de contrastes.

O Rio Mississippi atravessa nove estados antes de desaguar no Golfo do México, perto de Nova Orleans. Uma forma popular de viajar por estas águas lendárias é a bordo de uma das réplicas dos antigos barcos a vapor. A aventura pode durar de algumas horas a até três semanas e você pode descobrir cidades como St. Louis, Louisville ou Nova Orleans, bem como vastos campos e casarões antigos.

Cruzeiro pelo Rio Reno

A via navegável mais movimentada da Europa percorre a Suíça até ao Mar do Norte, através de paisagens impressionantes como a Floresta Negra e os castelos que guardam as curvas do desfiladeiro escarpado, além de maravilhas históricas como a pitoresca cidade de Koblenz, o centro medieval de Estrasburgo e a imponente catedral de Colônia.

A maioria dos cruzeiros no Reno geralmente começa sua jornada em Amsterdã e depois segue para o interior da Alemanha e da França. Os roteiros variam entre pequenas excursões de meio dia e viagens longas de até 11 dias.

LEIA TAMBÉM  Confira o antes e depois de Marina Silva de Manaus

Cruzeiro no Rio Danúbio

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Ainda no Velho Continente, o Danúbio travessa a parte centro-oriental da Europa e passa ou faz fronteira com dez países: Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Moldávia e Ucrânia. Os itinerários dos cruzeiros pelo Danúbio costumam ser muito variados, tanto em paisagens como em duração, com excursões de um dia ou mais de uma semana.

Os amantes das belas capitais europeias poderão se apaixonar por cidades como Budapeste ou Viena, mas também por antigos castelos e fortalezas, e pela bela e melancólica paisagem rural da Europa Central e do Leste Europeu.

Cruzeiro pelo Rio Mekong

O rio Mekong atravessa países exóticos e atraentes como China, Mianmar, Laos, Vietnã, Tailândia e Camboja. Um cruzeiro pelas suas águas de aspecto terroso mostra uma interessante mistura de cidades modernas e aldeias que parecem ancoradas no passado.

Dependendo do itinerário escolhido, você pode visitar locais espetaculares como os antigos templos de Angkor Wat, no Camboja, ou os coloridos mercados e pitorescas aldeias flutuantes do Delta do Mekong, no sul do Vietnã. Sem dúvida, esta é uma das melhores formas de conhecer a parte mais autêntica do Sudeste Asiático.

Melhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas / Foto : Freepik

Melhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas / Foto : FreepikMelhores cruzeiros fluviais do mundo para sua próxima escapadela pelas águas / Foto : Freepik

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações