Home Notícias Amazonas Esfriou tanto no último sábado que teve chuva de granizo em Pauini!

Esfriou tanto no último sábado que teve chuva de granizo em Pauini!

1 minutos lido
166

Na tarde do último sábado (29), durante a frente fria que atingiu o Estado do Amazonas, houve na cidade de Pauini, distante 925km de Manaus, um vendaval acompanhado de uma chuva de granizo! O efeito meteorológico surpreendeu moradores danificou algumas casas e fios de alta tensão.

Vídeos postados nas redes sociais pelos moradores mostraram a força dos ventos causados pela tempestade. Segundo o professor Raimundo Alves, em entrevista ao G1, disse que apesar das chuvas do mês de agosto já serem bastante conhecidas na Região, o fenômeno assustou.

“É muito comum o município passar por fortes temporais neste período. Para nós, do extremo sul do Amazonas, esse fenômeno é conhecido como os ‘Temporais de Agosto’. E não existe casa, telhado, árvore que segure o vento. Mas dessa vez foi muito mais forte. Ninguém esperava. O grau de ‘frieza’ que passou pela cidade fez com que caísse uma tempestade de granizo”, contou.

Esfriou tanto que teve chuva de granizo em Pauini! / Foto : Divulgação

A tempestade causou destruição por onde passou. Telhados, casas e fios de alta tensão arrastados ou danificados, seja pela força do vento ou pela queda do gelo. Segundo o professor, muitas famílias carentes da cidade perderam tudo.

“O nosso município é muito pobre, aí vem um vento desses e destrói o que as pessoas conseguiram fruto do trabalho. Levou casa inteira, telhado inteiro, levou tudo. Não tinha tamanho de árvore que ele não conseguiu levar pela raiz. Fios de alta tensão o vento arrancava como fio de cabelo”, disse o morador.

Esfriou tanto que teve chuva de granizo em Pauini! / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Avião cargueiro caiu próximo ao município de Santa Isabel do Rio Negro no Amazonas.

Uma aeronave modelo CESSNA 210 caiu na tarde desta quinta feira (17), por volta das 14 hor…