Home Notícias Amazonas Fapeam realiza Workshop regional para fortalecer parcerias para o Programa Centelha 2

Fapeam realiza Workshop regional para fortalecer parcerias para o Programa Centelha 2

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
61
FOTOS: Érico Xavier/Fapeam

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realizou, nesta sexta-feira (26/11), o “Workshop regional: ideia inovadora a uma empresa de sucesso”, para consolidação de parceiros da nova edição do Programa Centelha 2 Amazonas. O evento foi realizado de forma virtual e transmitido pelo canal do YouTube da Fapeam (www.youtube.com/c/FAPEAMTV/videos).

O Programa Centelha tem o objetivo de incentivar e transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso, disseminar a cultura do empreendedorismo inovador, incentivar a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do estado.

Durante o Workshop, a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales Mendes Silva, destacou a importância do fortalecimento das parcerias institucionais, principalmente porque os parceiros podem incentivar em suas instituições que mais pessoas inscrevam suas ideias inovadoras no Programa, além de dar suporte necessário para que os interessados transformem suas ideias em empreendimentos de sucesso no Amazonas.

“Tudo isso só é possível por meio de parcerias consolidadas, que tiveram papel fundamental para que a Fapeam alcançasse o quarto lugar no ranking nacional, em relação à apresentação de ideias submetidas, na primeira edição do programa. Agradeço a todos que nos acompanharam no processo anterior e desejo sucesso aos parceiros do Programa Centelha 2 ”, completou Márcia Perales”.

A diretora aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento do edital do Programa Centelha 2 Amazonas, marcado para ocorrer na próxima terça (30/11).

Parcerias – Dentre os entes do Governo do Amazonas que estão com a Fapeam no Programa Centelha 2, estão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio do secretário Jório Albuquerque Veiga, e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), com a participação do diretor de crédito, João Batista Silva Tavares.

Outros representantes de instituições parceiras também marcaram presença no Workshop: Anhanguera-Sumaúma; Embrapa Amazônia Ocidental; Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL/AM); Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia); Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e Universidade Nilton Lins.

Assista ao “Workshop regional: ideia inovadora a uma empresa de sucesso”:

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Conselheiro do TCE-AM suspende contratação de servidores temporários da Secretaria de Saúde

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio, deferiu, …