Com Marta, Brasil vence a Venezuela por 4 a 1 e encara o Chile na final do Torneio Internacional - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 20 de junho de 2024

Esporte

Com Marta, Brasil vence a Venezuela por 4 a 1 e encara o Chile na final do Torneio Internacional

Publicado

no

FOTOS: Milly Barreto/Faar

Segunda rodada da competição movimentou a Arena da Amazônia na noite deste domingo (28/11)

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu neste domingo (28/11) a segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que terminou com a goleada do Brasil sobre a Venezuela por 4 a 1 e com a vitória do Chile, na primeira partida da noite, em cima da Índia por 3 a 0. Empatadas na liderança da tabela, as seleções brasileira e chilena fazem a final da competição na quarta-feira (1º/11).

A técnica do Brasil, Pia Sundhage, levou a campo uma escalação com várias mudanças no time titular em comparação com o jogo de estreia diante da Índia. Com Marta no banco, a torcida amazonense viu a Venezuela abrir o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com gol de Villamizar.

LEIA TAMBÉM  Saiba o que o Aldo pediu em troca para lutar contra o Popó!

Depois do susto, a Seleção Brasileira controlou as ações ofensivas e chegou ao empate aos 19 minutos com gol de cabeça de Kerolin, após cobrança de escanteio.

As guerreiras brasileiras passaram a dominar o meio de campo, conseguiram quebrar a boa marcação venezuelana, e Gabi Nunes, novamente de cabeça, virou a partida para o Brasil aos 24 minutos da etapa inicial. Em seguida, Kerolin marcou o terceiro após cruzamento de Adriana.

O quarto gol brasileiro ainda saiu antes do intervalo: a zaga da Venezuela errou ao tentar recuar a bola para a goleira Cáceres, e Debinha, livre, não perdoou e ampliou o placar para a Seleção Brasileira.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Apesar de sem gols no segundo tempo, a alegria da torcida amazonense veio aos 24 minutos da etapa final, quando Pia atendeu aos pedidos do público e botou a craque Marta em campo. A camisa 10 mostrou boa condição física e participou de várias jogadas que quase resultaram em gol.

LEIA TAMBÉM  Centro de Ginástica do AM oferta 300 vagas para crianças de 5 até 9 anos

Rodada final 

Com duas vitórias, o Brasil lidera a competição com 100% de aproveitamento no Torneio Internacional de Futebol Feminino. A final será diante da Seleção Chilena, que venceu a Índia por 3 a 0, na noite deste domingo.

LEIA TAMBÉM  Amazonense ganha vaga para Mundial de Fisiculturismo 2013 e Arnold Classic 2014

A última rodada, na quarta-feira (1º/11), terá os duelos entre Venezuela e Índia, às 17h; e Brasil e Chile, às 20h (ambos os horários são de Manaus).

Além da vacinação em dia, todos os jogos da competição seguem regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas; e da Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações