Home Notícias Amazonas Governador Wilson Lima emite nota sobre denúncia da PGR

Governador Wilson Lima emite nota sobre denúncia da PGR

1 minutos lido
52

A Procuradoria-Geral da República denunciou à Justiça nesta segunda-feira (26) o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e mais 17 pessoas por suposto envolvimento em um esquema de corrupção ligado ao enfrentamento da pandemia no estado.

Governador Wilson Lima emite nota sobre denúncia da PGR – Imagem: Divulgação

De acordo com a PGR, o prejuízo seria superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos. A principal suspeita é de desvio de recursos para a compra de respiradores. A denúncia não pede o afastamento do governador do cargo.

O governador Wilson Lima reafirmou, em nota, a probidade e legalidade de todos os seus atos à frente do Governo do Amazonas, sobretudo no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ele ressaltou que, embora ainda não tenha sido notificado, a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) não apresenta provas do envolvimento dele em supostos crimes relacionados aos fatos em apuração.

Mantenho total confiança na Justiça, que haverá de, oportunamente, reconhecer que as acusações são totalmente infundadas. Reitero aqui o meu compromisso com a transparência, probidade e legalidade dos meus atos e sigo à disposição para continuar prestando todas as informações solicitadas pela Justiça”, disse o governador em nota.

  • Imagem de Divulgação

    Andrade Gutierrez revela esquema de propina na Copa do Mundo

    A Andrade Gutierrez e Procuradoria Geral da República, fecharam um acordo bilionário nesta…
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Wilson Lima anuncia mutirão para vacinar pessoas a partir de 30 anos em Manacapuru e Novo Airão

O governador Wilson Lima anunciou que o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras …