Home Notícias Amazonas Homem mata a paulada suspeito de invadir sua casa em Presidente Figueiredo

Homem mata a paulada suspeito de invadir sua casa em Presidente Figueiredo

1 minutos lido
320

Gean Souza Santos, 24, conhecido como “Loirinho” foi preso pelo homicídio de Líbio Sabino Barroso de Oliveira, que tinha 38 anos. A prisão ocorreu em um sítio localizado na Comunidade Fé em Deus, quilômetro 68, da rodovia estadual AM-240, em Presidente Figueiredo, (distante 117 quilômetros da capital).

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as equipes policiais receberam a informação que havia um corpo boiando em um lago próximo à comunidade. Após isso, se deslocaram até lá, juntamente com policiais militares, guardas civis municipais e o corpo de bombeiros e confirmaram as informações.

“Localizamos dois indivíduos que testemunharam o crime e afirmaram que Gean era autor do delito. Segundo eles, no dia 18 de abril deste ano, o jovem teria espancado a vítima com socos e pauladas até a morte e, em seguida, carregado o corpo de Líbio e jogado no lago, próximo ao local do crime”, relatou Silva.

A autoridade policial informou que uma das testemunhas contou que no dia do crime, por volta das 18h, estava bebendo com Gean, e ao retornarem para casa, encontraram a residência com marcas de arrombamento e verificaram que alguns objetos pessoais haviam sido roubados.

“Uma vizinha informou a eles dois que viu Líbio arrombando a casa. Logo após isso, Gean saiu à procura da vítima, e o encontrou próximo dali e começou a agredir Líbio com um pedaço de madeira, até perceber que ele estava morto”, explicou o delegado.

Com base nisso, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pela Comarca de Presidente Figueiredo. O indivíduo já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Procedimentos

O jovem irá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

foto: divulgação/PC-AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Polícia prende estudante que se passava por advogado para aplicar golpes em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em flagrante, um estudante de Direito, de 45 anos, su…