Home Notícias Amazonas Governador Wilson Lima se manifesta sobre decisão do STJ em torná-lo reu no caso da compra de respiradores

Governador Wilson Lima se manifesta sobre decisão do STJ em torná-lo reu no caso da compra de respiradores

1 minutos lido
44

Nesta segunda-feira (20), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por unanimidade (12 votos a zero) aceitar a denúncia que torna réu o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) no caso da compra de respiradores. Wilson foi acusado pelo Ministério Público de integrar um suposto esquema de desvio de recursos públicos na compra de respiradores destinados ao tratamento dos pacientes com Covid.

Em nota já divulgada pela asssessoria de comunicação sobre o caso, o Governador manifestou-se da seguinte forma:

“Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo”, afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

A denúncia apresentada em abril pela Procuradoria-Geral da República (PGR) menciona Lima e outros 15 acusados. A PGR estima prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Opera+: Tem início intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo

Crianças foram selecionadas obedecendo critérios de Regulação da Secretaria de Estado de S…