Home Notícias Amazonas Governo do Amazonas realiza ação de cidadania para mil pescadores em Autazes

Governo do Amazonas realiza ação de cidadania para mil pescadores em Autazes

1 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
39
FOTOS: Divulgação/Sejusc

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nesta terça-feira (30/11), na Escola Estadual Maria Emília Mestrinho de Medeiros Raposo (GM3), uma ação de cidadania para mil pescadores do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital). A iniciativa oferece emissão da 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), e 2ª via de Registro Civil de Nascimento (RCN).

Voltada à colônia de pescadores do município, a ação está sendo coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc (Secid), e iniciou os atendimentos na segunda-feira (29/11), beneficiando 500 pescadores. O objetivo é garantir os direitos dessa população que está à espera do recadastramento do seguro defeso.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressalta o compromisso do governador Wilson Lima não só com os pescadores de Autazes, mas com a categoria de forma geral.

“Quando levamos ações de cidadania aos municípios é sempre gratificante, pois o Governo do Estado é comprometido em garantir os direitos dos cidadãos amazonenses. Vamos continuar trabalhando em conjunto para que possamos atingir todos os municípios”, disse a gestora.

A titular da Secid, France Mendes, destacou a importância dessas ações no interior do Amazonas e parabenizou o Governo do Estado por esses trabalhos.

“As equipes da Sejusc estão emitindo tanto a primeira via quanto a segunda via dos RGs dos pescadores, para que eles possam ter sucesso na solicitação do seu benefício”, ressaltou France.

Na quinta (02/12) e na sexta-feira (03/12), é a vez do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) receber a ação de cidadania promovida pela Sejusc.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Consumo médio de gás natural atinge marca histórica

A alta na média de consumo foi de 5,5% em comparação com o ano anterior. Comentários com F…