Home Notícias Política Marcelo Ramos que lute, Bolsonaro agora é oficialmente filiado ao PL

Marcelo Ramos que lute, Bolsonaro agora é oficialmente filiado ao PL

2 minutos o tempo de leitura
63

Na manhã desta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao partido do Valdemar Costa Neto, o Partido Liberal – PL, uma vez que o Aliança pelo Brasil nunca conseguiu sair do Twitter. Claro que isso impacta diretamente nas Eleições de 2022, principalmente pelo fato do PL ser um partido do chamado Centrão e posteriormente porque no Amazonas, é o partido liderado pelo ex-ministro da Dilma , Alfredo Nascimento e seu atual Deputado Federal Marcelo Ramos.

Alfredo já havia dado indícios que não se importava em ter o Presidente em seu partido, Marcelo, porém, disse que a situação ficaria incômoda para ele. Resta saber o que o vice-presidente da Câmara Federal fará. Deixar o PL e migrar pra outro, ou, permanecer e pedir voto pro Bolsonaro que tanto desdesenhou e criou crise para ele.

Durante a filiação e antes de discursar Bolsonaro pediu ao deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano que fizesse uma oração. Na sequência, disse logo no início de seu discurso: “Não estamos aqui lançando ninguém”, em alusão à candidatura dele à reeleição no ano que vem.

Entretanto, Bolsonaro emendou: “É um passaporte (a filiação hoje) para pleitear algo lá frente”. Hoje, nos bastidores da política, cogita-se a hipótese de Bolsonaro não disputar a reeleição em função da popularidade de seu governo, que está despencando, e chegou a níveis críticos, com menos de 20% dos entrevistados avaliando a atual administração como ótima e excelente.

O discurso de Bolsonaro, sem citar nomes de adversários, contou com frases de confronto com Lula, seu virtual e principal oponente no ano que vem. “Tiramos a esquerda. Quem anda pelo Brasil sabe que as cores verde e amarelo estão predominando, e não a bandeira vermelha”, afirmou.

Presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL na manhã desta terça-feira (30/11)
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Espia Esse Aqui

Presidente Roberto Cidade agiliza votação de PL da criação do Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente

Roberto Cidade agiliza votação de PL que cria o Centro Integrado de Atenção à Criança e ao…