Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 10 de dezembro de 2022

Política

Marcelo Ramos que lute, Bolsonaro agora é oficialmente filiado ao PL

Publicado

no

Na manhã desta terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao partido do Valdemar Costa Neto, o Partido Liberal – PL, uma vez que o Aliança pelo Brasil nunca conseguiu sair do Twitter. Claro que isso impacta diretamente nas Eleições de 2022, principalmente pelo fato do PL ser um partido do chamado Centrão e posteriormente porque no Amazonas, é o partido liderado pelo ex-ministro da Dilma , Alfredo Nascimento e seu atual Deputado Federal Marcelo Ramos.

Alfredo já havia dado indícios que não se importava em ter o Presidente em seu partido, Marcelo, porém, disse que a situação ficaria incômoda para ele. Resta saber o que o vice-presidente da Câmara Federal fará. Deixar o PL e migrar pra outro, ou, permanecer e pedir voto pro Bolsonaro que tanto desdesenhou e criou crise para ele.

Durante a filiação e antes de discursar Bolsonaro pediu ao deputado federal e pastor evangélico Marco Feliciano que fizesse uma oração. Na sequência, disse logo no início de seu discurso: “Não estamos aqui lançando ninguém”, em alusão à candidatura dele à reeleição no ano que vem.

Entretanto, Bolsonaro emendou: “É um passaporte (a filiação hoje) para pleitear algo lá frente”. Hoje, nos bastidores da política, cogita-se a hipótese de Bolsonaro não disputar a reeleição em função da popularidade de seu governo, que está despencando, e chegou a níveis críticos, com menos de 20% dos entrevistados avaliando a atual administração como ótima e excelente.

O discurso de Bolsonaro, sem citar nomes de adversários, contou com frases de confronto com Lula, seu virtual e principal oponente no ano que vem. “Tiramos a esquerda. Quem anda pelo Brasil sabe que as cores verde e amarelo estão predominando, e não a bandeira vermelha”, afirmou.

Presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL na manhã desta terça-feira (30/11)

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações