Home Entretenimento Curiosidades Homem é internado após tentar impedir espirro tapando o nariz e a boca

Homem é internado após tentar impedir espirro tapando o nariz e a boca

1 minutos lido
2,636

Um homem de 34 anos decidiu tentar bloquear um espirro tapando a boca e o nariz ao mesmo tempo. Foi quando sentiu um estalo no pescoço e acabou na emergência de um hospital.

Segundo o IFLS, o caso foi descrito em um relatório médico com o título de “Estalos: quando espirrar leva à crepitação no pescoço”.

Ele também passou a sentir dor de garganta, dificuldade para engolir e até mesmo uma mudança na voz. Após um exame, foi descoberto que, durante o ato de suprimir o espirro, ele rompeu a nuca, criando bolhas de ar dentro de seus tecidos profundos e músculos.

A ruptura – que geralmente é causada por traumatismo cervical contuso, vômitos profusos e tosse forte – fez com que o ar vazasse para a região retrofaríngea (veja a seta na imagem acima).

O homem recebeu um tubo de alimentação e antibióticos intravenosos como medida de precaução, recebendo alta logo em seguida. A equipe médica responsável pelo caso advertiu no relatório:

“Parar o espirro bloqueando as narinas e a boca é uma manobra perigosa e deve ser evitada, podendo levar a inúmeras complicações, como pneumomediastino, perfuração da membrana timpânica e até ruptura do aneurisma cerebral.”

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

Veja como ficam as pessoas que sobreviveram à uma descarga elétrica de um raio

Um dos maiores medos de todos os seres humanos é ser atingido por um raio. O barulho que e…