Publicado
8 meses atrásno
Por
Jussara MeloOs hospitais públicos e privados do Amazonas deverão divulgar, em site na internet, informações sobre pacientes que derem entrada na emergência em estado inconsciente, sem documentos e desacompanhados. Isso é o que prevê o Projeto de Lei 661/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), que tramita no parlamento.
A proposta, segundo Cidade, visa auxiliar os familiares a encontrarem seus parentes que dão entrada nas unidades hospitalares sem aviso prévio e pode ajudar a salvar vidas, já que há, por exemplo, pacientes alérgicos a medicamentos.
“Não são raras as vezes em que amigos e familiares precisam rodar os hospitais até encontrar a pessoa hospitalizada, coisa que certamente causa angústia e sofrimento desnecessário. Além disso, muitos pacientes são alérgicos a medicamentos e, como estão inconscientes, não podem informar ao médico. Se houver a rápida identificação, isso ajuda a salvar vidas”, destacou.
O PL determina que sejam divulgadas informações objetivas sobre o paciente, como: data de entrada, idade aparente, altura, cor da pele, cor do cabelo e presença de tatuagens ou cicatrizes.
Hospitais públicos e privados deverão divulgar pacientes desconhecidos – Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Milhares de pessoas celebram pré candidatura de Roberto Cidade em Maués e Boa Vista do Ramos
Roberto Cidade oficializa candidatura à reeleição na convenção do União Brasil, nesta quinta-feira
Deputado Roberto Cidade preside Sessão Plenária que reabre os trabalhos presenciais do segundo semestre na Aleam
Deputados aprovam lei que acaba com medidores aéreos no Amazonas
Roberto Cidade lança pré-campanha em Manacapuru a reeleição como Deputado Estadual
Presidente da ALE Roberto Cidade faz balanço das atividades do primeiro semestre da Aleam