Home Notícias Amazonas Idam realiza Oficina de Diagnóstico de Pesca em Autazes

Idam realiza Oficina de Diagnóstico de Pesca em Autazes

2 minutos tu lês tudo
46
FOTOS: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, na quarta-feira (1º/12), à 1ª Oficina de Diagnóstico Rápido Participativo do Projeto Prioritário de Pesca, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). A iniciativa é produto de uma parceria entre o Idam e a prefeitura municipal, e tem o objetivo de realizar um diagnóstico geral do setor pesqueiro na região.

Compareceram à abertura representantes da Câmara de Vereadores de Autazes, o subsecretário municipal de Produção, Milton Carmona, e o representante da Secretaria do Meio Ambiente do município, Leon Oliveira, bem como representantes de organizações de pescadores como a Colônia dos Pescadores AM-07, Sindicato de Pescadores e a Associação de Pescadores de Autazes.

“Neste primeiro dia será realizada a exposição e reconhecimento da problemática geral no que se refere ao desenvolvimento da pesca no município. No dia seguinte, serão discutidas e expostas as soluções, as quais serão encaminhadas aos órgãos competentes, tudo com o objetivo de desenvolver a pesca no município”, delineou o técnico em agropecuária Josinei Lima, gerente da unidade local do Idam em Autazes.

Segundo Josinei, a programação continua até a sexta-feira (03/12), concluindo o Planejamento do Setor Pesqueiro de Autazes, a ser realizado no auditório da Secretaria de Educação do município.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

TCE-AM: Servidores passam por testagem em massa para Covid-19

Para identificar possíveis contágios do novo coronavírus e evitar a disseminação da Covid-…