Home Entretenimento Famosos e TV Morre atriz de Carrossel em decorrência de uma embolia pulmonar

Morre atriz de Carrossel em decorrência de uma embolia pulmonar

4 minutos tu lês tudo
139

É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento da atriz Noemi Gerbelli, de 68 anos, na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro, em decorrência de uma embolia pulmonar. Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito.

Com uma carreira iniciada no teatro na década de 70, Noemi enveredou para as telas do cinema e logo depois para a televisão nas décadas seguintes. Esteve à frente de comédias que marcaram a cena cultural como o espetáculo teatral “Porca Miséria” e o filme “A Marvada Carne”. Na TV, sempre requisitada pelo brilhantismo e a intensidade com que se dedicada aos personagens, fez novelas, séries, infantis e programas humorísticos nas redes Globo, Manchete, Band, Rede TV e Record.

No SBT, Noemi fez sua primeira aparição numa participação especial na novela Fascinação, de 1998, e esteve nos humorísticos “Ô Coitado” e “Fala Dercy”, com Dercy Gonçalves, onde com muita maestria, improvisava o texto na hora da gravação, seguindo a espontaneidade de Dercy.

Mas foi como a inesquecível Diretora Olivia, da novela Carrossel (2012) que Noemi conquistou grande sucesso, tanto com crianças quanto com pais e avós. A enérgica diretora da Escola Mundial tinha um lado divertido, e um carinho profundo pelas crianças e suas histórias, mesmo que de forma velada, primando sempre pela disciplina, na novela de Íris Abravanel. Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens.

O sucesso foi tanto que Carrossel ganhou um “spin off”: a série Patrulha Salvadora, onde Olivia esteve nas quatro temporadas.

Além da série, Noemi também levou Olivia para os filmes “Carrossel” e “Carrossel – 2: O Sumiço de Maria Joaquina”, conquistando mais uma vez as telonas, e emprestou sua voz, dublando-a no desenho animado “Carrossel”.

Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento.

Em mais um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a atriz fará a doação de seus órgãos. Não haverá velório, ela será cremada em cerimônia reservada aos familiares.

Noemi Gerbelli
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Tretas, desistência e chifre, confira as previsões no tarô e na astrologia para ‘BBB 22’

O signo do “Big Brother Brasil 22” bem que poderia ser competitividade, com ascendente em …