Imuniza Manaus passa a emitir Certificado de Vacinação contra a Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 15 de junho de 2024

Notícias

Imuniza Manaus passa a emitir Certificado de Vacinação contra a Covid-19

Publicado

no

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Manaus já podem ter acesso ao Certificado de Vacinação emitido pela Prefeitura de Manaus.

Imuniza Manaus passa a emitir Certificado de Vacinação contra a Covid-19 – Imagem: Divulgação

A geração do documento, feita a partir do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), é uma nova funcionalidade do site Imuniza Manaus, anunciada nesta terça-feira, 1º/2, pelo prefeito David Almeida.

“Desde o início da campanha de vacinação, há um ano, colocamos o Imuniza Manaus à disposição da população como referência para informações relativas à vacinação, e agora damos mais um passo na oferta desse serviço, permitindo que as pessoas que quiserem comprovar seu histórico vacinal possam emitir o certificado de vacinação de um jeito rápido e fácil”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM  Vídeo +18 : Tribunal do Crime cobra homem em Iranduba e registra tudo em vídeo!

David Almeida lembrou que, com os problemas de acesso apresentados pelo aplicativo ConectSUS, do Ministério da Saúde, a prefeitura começou a receber muitos pedidos de comprovação de vacinação. “O atendimento a esses pedidos vinha sendo feito individualmente nos casos de solicitação formal, mas agora está disponível para todos os que desejarem obter o certificado”, assinalou.

LEIA TAMBÉM  Em Itacoatiara, TCE levará capacitação promovida pela Escola de Contas Públicas

A nova função foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Para solicitar o certificado, basta o usuário acessar o endereço eletrônico imuniza.manaus.am.gov.br e escolher o botão “Certificado de Vacinação”. Depois disso, deve informar dados de identificação pessoais – o número do CPF ou do Cartão Nacional do SUS (CNS) e a data de nascimento – e, a seguir, clicar no botão “Emitir”.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

O documento será disponibilizado em PDF, com QR Code para validação, e poderá ser salvo e impresso.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informou que o Certificado de Vacinação obtido a partir do Imuniza Manaus contém apenas informações locais sobre as doses contra a Covid-19. “Se a pessoa tiver se vacinado em outro município, essa informação não estará incluída no comprovante, uma vez que o histórico do usuário é extraído a partir do sistema municipal”, observou.

LEIA TAMBÉM  Bolsonaro nega a líderes mundiais avanço das queimadas na Amazônia, diz Serafim

Como tem caráter local, o certificado não substitui de forma plena o emitido pelo aplicativo ConecteSUS, que exibe o histórico completo de doses contra a Covid-19, independentemente do município brasileiro onde o usuário tenha sido vacinado.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações