Home Notícias Amazonas Inadimplentes da Suhab têm a oportunidade de renegociar parcelas em atraso com descontos de até 80%

Inadimplentes da Suhab têm a oportunidade de renegociar parcelas em atraso com descontos de até 80%

4 minutos o tempo de leitura
28

Por iniciativa do Governo do Amazonas, mutuários inadimplentes dos conjuntos habitacionais da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) tem a oportunidade de renegociar parcelas em atraso com descontos que variam de 40 a 80% em cima de juros e multas de acordo com a Lei e Recuperação de Créditos, que está em vigor desde junho de 2021.

Segundo a Suhab, desde que a Lei foi sancionada pelo governador Wilson Lima, o órgão contabiliza mais de 460 acordos pagos a vista de prestações em atraso, 225 acordos financeiros parcelados, 14 quitações de imóveis que estavam com contratos inadimplentes e 580 mutuários solicitaram simulações dos débitos para acordos futuros.

O diretor-presidente da Suhab, João Coelho Braga, explica que os mutuários podem agendar seus atendimentos e pedir simulações de parcelamentos das dívidas e adequar esses pagamentos de acordo com suas realidades financeiras.

“Nossos servidores estão disponíveis para atender os mutuários com condições especiais, são alternativas financeiras viáveis para que o pai ou a mãe de família possa regularizar sua situação e até quitar o seu imóvel junto à Suhab”, afirmou João Coelho Braga.

Ainda segundo ele, a Lei é válida para todos os conjuntos habitacionais do órgão, incluindo os que estão localizados em municípios do interior onde a Suhab possui conjunto habitacional, entre eles: Itacoatiara, Parintins, Humaitá, Maués, Manicoré e Coari.

Sonho realizado – A professora Marily Machado da Silva foi uma dessas pessoas que usou o benefício da Lei para quitar seu imóvel. Eram 26 prestações que estavam em atraso por questões pessoais.“Tirei um peso das costas, consegui quitar a minha casa. A lei possibilitou um desconto muito bom para os débitos em atraso e também na antecipação das 21 parcelas que ainda iam vencer, estou muito feliz”, afirmou a professora.

A Lei possibilita descontos de 80% nos juros contratuais para pagamento à vista. Em até 12 parcelas mensais, a redução será de 70%. De 13 a 24 parcelas mensais, o desconto aplicado será de 60%. De 25 a 36 parcelas mensais, o desconto ficará em 40%.

Lei de Recuperação de Créditos para mutuários inadimplentes da Suhab continua em vigor / Foto : Divulgação / Suhab

O atendimento funciona via agendamento, na sede da Suhab, no bairro Aleixo, no PAC do Shopping Sumaúma (Cidade Nova) e nos municípios (Parintins, Itacoatiara e Humaitá) que possuem representação do órgão.

Para maiores informações sobre a Lei 5.455/21, acesse: http://www.suhab.am.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/DIARIO-DA-LEI-5455.pdf

Agendamento – O atendimento presencial acontece por meio de agendamento. A Suhab está disponibilizando cinco linhas telefônicas fixas, no horário de 8h às 14h. Contatos: (92) 3647-1002, (92) 3647-1003, (92) 3647-1029, (92) 3647-1039 e (92) 3647-1044.

Para serem efetuadas as negociações, os mutuários vão poder agendar via telefone seus atendimentos, em Manaus, na sede do órgão localizada na Avenida Ephigênio Salles, 1570 – Aleixo e no Pronto Atendimento Cidadão (PACs) Shopping Sumaúma (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova), no horário de 8h às 14h.

Mais informações podem ser obtidas também nas gerências de Arrecadação, Cobrança, FCVS e Seguro na sede do órgão, e também pelos e-mails: [email protected], [email protected],[email protected]

Os dias e horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Lei de Recuperação de Créditos para mutuários inadimplentes da Suhab continua em vigor / Foto : Divulgação / Suhab
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Detran-AM realiza segundo leilão com 280 veículos para negociação

Com 280 veículos disponíveis para arremate, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazona…