Índio é preso e confessa participação nas mortes do soldado Portilho e do cantor Junior - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Polícia

Índio é preso e confessa participação nas mortes do soldado Portilho e do cantor Junior

Publicado

no

Nesta terça-feira (2/1) foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o traficante Fábio Barbosa de Souza, o “Índio”, preso no último sábado (30/12), por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em via pública, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, quando se prep

Fábio Barbosa de Souza, o “Índio”, assume participação nas execuções de soldado da PM e do cantor Junior- Imagem: Divulgação

Fábio Barbosa de Souza, o “Índio”, assume participação nas execuções de soldado da PM e do cantor Junior- Imagem: Divulgação

arava para cometer assaltos no bairro Cidade de Deus.

LEIA TAMBÉM  Pai é preso acusado de agredir a socos o filho de 3 meses, no Amazonas

 

De acordo com o delegado titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, o traficante era o último suspeito procurado por envolvimento na execução do soldado da Polícia Militar, Paulo Sérgio da Silva Portilho, morto em maio de 2017.

Índio também é suspeito de envolvimento no assassinato do cantor Melvino de Jesus Júnior, o “Júnior”, vocalista do grupo “Júnior e Banda”. O crime aconteceu no dia dia 29 de abril de 2017, no município de Codajás.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com Juan Valério, o traficante foi ouvido na delegacia e confirmou a participação nos dois homicídios. Disse ainda que o cantor Junior foi confundido com o traficante que estava marcado para morrer, o ‘Vitão’.

LEIA TAMBÉM  Acusado de golpes com Pirâmides transfere R$ 15 milhões para Universal no mesmo dia

No homicídio do soldado Portilho, Fabio estava na invasão Buritizal, quando foi chamado pelo traficante “Filé”, comparsa de “Gigante”, Rodolfo Barroso Martins, 25. Índio contou que assistiu a execução, mas conforme relatos de outros envolvidos, ele teria dado facadas na vítima durante o crime.

LEIA TAMBÉM  Pai é acusado de tirar a vida do próprio filho de 7 anos e enterrá-lo no quintal, em Manaus

Rodolfo Barroso Martins, 25, conhecido como “Gigante”, apontado como o responsável por ordenar a morte do soldado da PM, é acusado de comandar o tráfico na área do Buritizal.

“Gigante” tem ligação direta com o narcotraficante e lider da facção criminosa Família do Norte (FDN), João Pinto Carioca, o “João Branco”, que fazia o recolhimento do dinheiro apurado nas bocas de fumo da ocupação. Presos envolvidos no crime deram detalhes de como funcionava o “Bonde do Buritizal”, segundo informações da polícia.

Fonte: A assessoria

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações