Home Notícias Amazonas Ipaam participa da 43ª edição da Expoagro

Ipaam participa da 43ª edição da Expoagro

3 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
59
FOTO: Divulgação/Ipaam

Evento ocorrerá de 09 a 12 de dezembro no Kartódromo da Vila Olímpica

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participará, de 09 a 12 de dezembro, da 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), evento organizado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), juntamente com os demais órgãos do sistema estadual de produção rural. A feira acontecerá de forma presencial no Kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, além de contar com transmissão online e programação remota.

O Ipaam ficará localizado nos stands das instituições parceiras e será representado pelas Gerências de Controle Agropecuário (GCAP) e de Controle de Pesca (GECP) durante os quatro dias de evento. Na oportunidade, os representantes da autarquia prestarão orientações voltadas aos produtores rurais e visitantes sobre os serviços prestados pelo o órgão.

A GECP abordará o Período de Defeso, referenciando a importância de se seguir as diretrizes para a preservação das espécies aquáticas incluídas na legislação ambiental. E ainda, orientará a todos interessados como se tornar um pescador amador ou esportivo legalizado, mediante as carteirinhas expedidas pelo o Instituto, e as regras necessárias para a prática.

A GCAP, setor do Ipaam diretamente ligado ao licenciamento e monitoramento ambiental das atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais do Estado, além de ser responsável pela gestão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Amazonas, estará na sexta-feira (10/12), a partir das 8h, no stand da Sepror promovendo uma palestra acerca da Regularização Ambiental de Atividades Rurais e Projetos Agropecuários, com os analistas ambientais Arivan Ribeiro Reis e Fidel Castelo Branco.

A palestra abordará a importância e os requisitos legais para a regularização Ambiental de imóveis rurais, com destaque para o CAR, e o licenciamento ambiental de atividades e projetos agropecuários. E ela será direcionada para agricultores familiares, produtores locais, consultores e profissionais de Extensão Rural e estudantes dos setores Agropecuário e Ambiental.

“Essa palestra é importante e muito oportuna para ser apresentada na Expoagro, um espaço que expõe, divulga e comercializa tecnologias e produtos do setor agropecuário, pois em tudo está presente a necessidade da sustentabilidade ambiental. A nossa apresentação visa contribuir com esclarecimentos e informações aos participantes da feira”, destaca Arivan.

Expoagro 

A Exposição Agropecuária do Amazonas é a maior feira do setor agropecuário no estado. Após seis anos, o evento foi resgatado pelo Governo do Amazonas em 2019 e desde então, vem sendo realizado anualmente.

Em 2021, a programação será desenvolvida de forma híbrida (presencial e online), dispondo de cursos de capacitação, palestras, ações de crédito rural, comercialização de maquinários, implementos e insumos agropecuários, além de exposição de animais, concursos, atrações musicais e praça de alimentação.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Sine Amazonas divulga 49 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (27/01)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Se…