Home Notícias Amazonas Melhor que carreta furacão só a Carreta Vacina Amazonas que hoje aplicou 1.500 doses na Região Metropolitana de Manaus

Melhor que carreta furacão só a Carreta Vacina Amazonas que hoje aplicou 1.500 doses na Região Metropolitana de Manaus

2 minutos o tempo de leitura
29

Após visita ao Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), a Carreta Vacina Amazonas chegou à marca de 1,5 mil doses aplicadas na Região Metropolitana de Manaus. Nesta sexta-feira (25/02), a unidade móvel encerrou a ação na localidade, com mais de 200 doses aplicadas.

A unidade móvel de vacinação esteve, desde quinta-feira (24/02), localizada próximo ao Porto do Cacau Pirêra, na rodovia estadual AM-070 – Manoel Urbano, em frente ao Amazônia Jungle Hotel.

No total, a carreta já registrou a aplicação de quase 27 mil doses da vacina contra a Covid-19 na unidade móvel, desde que a ação foi lançada pelo Governo do Estado em dezembro do ano passado. Tendo sido aplicadas 25.250 doses durante ações em diversos bairros da capital e 1.536 doses durante a passagem pelos municípios da região metropolitana: Manacapuru, Novo Airão, Iranduba e o Distrito de Cacau Pirêra.

Melhor que carreta furacão só a Carreta Vacina Amazonas que hoje aplicou 1.500 doses na Região Metropolitana de Manaus / Foto: Divulgação/SES-AM

Ação itinerante – A carreta é uma das estratégias do Governo do Amazonas para a intensificação da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de garantir que um número maior de pessoas possa ter acesso ao imunizante. A unidade móvel disponibiliza a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Documentação – Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

Melhor que carreta furacão só a Carreta Vacina Amazonas que hoje aplicou 1.500 doses na Região Metropolitana de Manaus / Foto: Divulgação/SES-AM
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Espia Esse Aqui

Estado nas Escolas : Sejusc promove palestra sobre ansiedade e depressão em escola da rede estadual de ensino

Com o tema “Sua vida importa que só”, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadani…