Home Notícias Amazonas Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta

Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta

2 minutos o tempo de leitura
146

Esta semana o Brasil se surpreendeu com o resgate dos irmãos indígenas Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos. Os meninos passaram 26 dias desaparecidos na floresta amazônica e foram encontrados fracos e desnutridos. Nesse período inteiro os meninos não comeram nada, apenas beberam águas da chuva. Já um pouco mais recuperado, o irmão mais velho contou que durante o período perdido na floresta, ele precisou carregar o caçula nas costas algumas vezes para que ambos conseguissem sobreviver na floresta.

Conforme uma das enfermeiras que acompanhou os meninos no hospital, o mais novo tinha dificuldades para andar por causa de feridas nos pés, provocadas pelo contato com o solo. Os meninos foram encontrados por um cortador de lenha na terça-feira (15).

“O mais velho protegia o mais novo. Então o colocava nas costas e andava um pouco até que o outro conseguisse se recuperar”, relatou ao Uol a profissional de saúde Marcilene Mereth, da Casa de Apoio à Saúde Indígena.

Após retornarem para Manicoré (AM), os dois foram transferidos para Manaus (AM) e já ganharam 2 kg depois de serem resgatados. Os meninos contaram ainda que não conseguiram encontrar comida e usavam folhas de árvores para tomar a água que caía das chuvas.

Relembre o caso – Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos!

As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, quando saíram para caçar passarinhos numa região de selva da Comunidade Indígena Palmeira, em Manicoré (AM).A distância do local onde os garotos se perderam até a região na qual foram encontrados é de, em média, 35 quilômetros.

Os garotos foram achados em estado grave de desnutrição e desidratação. Eles permanecem com lesões de mosquitos e formigas por todo o corpo. Segundo a médica Suzy Sertaty, os irmãos ainda não podem ingerir alimentos sólidos por causa do risco de falência de alguns órgãos e estão sendo mantidos com medicações, além de uma dieta específica.

Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta
Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Escola de Contas Públicas do TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública a partir de segunda-feira (23)

A partir da próxima segunda-feira (23), a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de C…