Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 02 de outubro de 2022

Amazonas

Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta

Publicado

no

Esta semana o Brasil se surpreendeu com o resgate dos irmãos indígenas Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos. Os meninos passaram 26 dias desaparecidos na floresta amazônica e foram encontrados fracos e desnutridos. Nesse período inteiro os meninos não comeram nada, apenas beberam águas da chuva. Já um pouco mais recuperado, o irmão mais velho contou que durante o período perdido na floresta, ele precisou carregar o caçula nas costas algumas vezes para que ambos conseguissem sobreviver na floresta.

Conforme uma das enfermeiras que acompanhou os meninos no hospital, o mais novo tinha dificuldades para andar por causa de feridas nos pés, provocadas pelo contato com o solo. Os meninos foram encontrados por um cortador de lenha na terça-feira (15).

“O mais velho protegia o mais novo. Então o colocava nas costas e andava um pouco até que o outro conseguisse se recuperar”, relatou ao Uol a profissional de saúde Marcilene Mereth, da Casa de Apoio à Saúde Indígena.

Após retornarem para Manicoré (AM), os dois foram transferidos para Manaus (AM) e já ganharam 2 kg depois de serem resgatados. Os meninos contaram ainda que não conseguiram encontrar comida e usavam folhas de árvores para tomar a água que caía das chuvas.

Relembre o caso – Milagre! Irmãos de 6 e 8 anos desaparecidos há 26 dias na densa Floresta Amazônica são encontrados vivos, mas desnutridos!

As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, quando saíram para caçar passarinhos numa região de selva da Comunidade Indígena Palmeira, em Manicoré (AM).A distância do local onde os garotos se perderam até a região na qual foram encontrados é de, em média, 35 quilômetros.

Os garotos foram achados em estado grave de desnutrição e desidratação. Eles permanecem com lesões de mosquitos e formigas por todo o corpo. Segundo a médica Suzy Sertaty, os irmãos ainda não podem ingerir alimentos sólidos por causa do risco de falência de alguns órgãos e estão sendo mantidos com medicações, além de uma dieta específica.

Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta

Irmão de 8 anos chegou a carregar o irmão de 6 anos nas costas para ambos sobreviverem em floresta

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações