Home Notícias Amazonas Josué Neto encerra mandato de parlamentar com chave de ouro, comemorando a aprovação da Nova Lei do Gás

Josué Neto encerra mandato de parlamentar com chave de ouro, comemorando a aprovação da Nova Lei do Gás

2 minutos lido
106

Na manhã desta quarta-feira (17/3), durante último discurso como deputado estadual e 1º vice presidente da Assembleia Legistativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Josué Neto (Patriota), enalteceu o fim do monopólio com a aprovação da lei do gás no Amazonas, em solenidade de sanção que ocorreu na sede do Governo, na zona oeste de Manaus.

Em último discurso como deputado, Josué Neto enaltece fim do monopólio e aprovação da Lei do Gás – Imagem: Reprodução

Na ocasião, o Governador Wilson Lima assinou a sanção da Nova Lei Estadual do Gás Natural, aprovada na semana passada na Assembleia Legistativa do Estado do Amazonas (ALEAM) por unanimidade. Na Câmara dos Deputados o Marco Regulatório do Gás também foi aprovado durante a madrugada de ontem na sua forma original, sem as alterações feitas pelo Senado.

O Amazonas é um dos Estados que tem a maior reserva de gás natural em terra no país e por isso, segundo Josué Neto, tem potencial para ser “o maior produtor de gás natural do País” nessa modalidade. “O Amazonas saiu na frente em relação a lei federal e isso é um motivo de orgulho para todos nós. Pra nosso povo e principalmente, com empregos, com impostos pagos, com mais recursos para poder se investir nos serviços públicos e para a melhoria da qualidade de vida do povo do Amazonas”, concluiu Neto.

“Essa é uma semana histórica para a economia brasileira e do Estado do Amazonas” disse o vice-presidente Aleam.

Josué vinha lutando pela abertura do comércio do gás natural no Amazonas

Há pouco mais de dois anos, o parlamentar articulava e argumentava sobre a importância da aprovação da Nova Lei do Gás Natural. Inclusive essa luta incansável do parlamentar foi motivo de não compreensão por parte do executivo gerando atrito entre os poderes enquanto Josué presidia a ALE-AM. A sansão da Nova Lei do Gás, que põe fim ao monopólio do gás natural no Amazonas, é uma vítória para Josué Neto, que deixa o mandato de deputado estadual justamente hoje.

Josué Neto é nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Nesta quarta-feira (17), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o decreto assinado pelo governado Wilson Lima, nomeando o deputado Josué Neto como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Neto deverá assumir a vaga deixada pelo pai Josué Filho.

Em último discurso como deputado, Josué Neto enaltece fim do monopólio e aprovação da Lei do Gás – Imagem: Reprodução

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas através da Escola de Contas do TCE-AM

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) dá início a Semana de fo…