Home Notícias Política Josué Neto é aclamado presidente para o biênio 2019-2020

Josué Neto é aclamado presidente para o biênio 2019-2020

1 minutos lido
4

O deputado José Neto (PSD) foi aclamado presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira (1), para o biênio 2019-2020. A inexistência de concorrentes, conforme o regimento interno da Casa permite a eleição por aclamação. Em seu quarto mandato na Casa, o parlamentar já foi presidente por duas vezes, nos biênios 2013/2014 e 2015/2016.

Foto: Elisa Garcia Maia
Foto: Elisa Garcia Maia

Disposto a manter uma relação amigável com os poderes Executivo e Judiciário, Josué Neto disse que o parlamento estadual vai se utilizar de forma constitucional dos poderes para o bem do povo. “O grande desafio hoje é levar a Casa do povo para as zonas rurais e áreas indígenas”, frisou.

O presidente disse também que o parlamento estadual vai trabalhar com responsabilidade, dentro da legalidade, de forma democrática. “Sugestões e críticas fazem parte da democracia, mas o importante é que a gente encontre o consenso”, mencionou.

A chapa, encabeça por Josué Neto, elegeu a deputada Alessandra Campelo (MDB) vice-presidente da Casa, que tem como segunda vice-presidente a deputada Mayara Pinheiro (PP)  e o terceiro vice-presidente o deputado Roberto Cidade (PV).

Política
Josué Neto assumiu seu primeiro mandato na Aleam no ano de 2006, quando foi eleito com 15.458 votos e passou a compor a Mesa Diretora da Casa como 2º Secretário e, depois os cargos de Corregedor, Vice-líder do Governo, 3º Vice-presidente e líder do PSD.

Ao ser questionado sobre a composição das diretorias da Aleam, o presidente disse que, provavelmente, será anunciada na segunda-feira (4).

*Com informações de Assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Política

Leia Também

“O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, diz Mario Frias sobre lei de incentivo à cultura

Na última quinta-feira (6/5) durante uma live sobre cristianismo e Lei Rouanet, que inclui…