Kim Kardashian deu positivo para Lúpus, uma terrível doença auto-imune

407

Kim Kardashian agora é positiva para o lúpus, uma doença auto-imune crônica que afeta os tecidos e órgãos do corpo. A notícia foi exibida durante a décima sétima temporada de “Keeping up with the Kardashians”, o reality show sobre a vida de Kim e sua família. No episódio, você pode ver a estrela no consultório médico: “Seus anticorpos são positivos para lúpus e artrite reumatóide. Às vezes, esses testes mostram falsos positivos “, diz o médico a Kim Kardashian, dizendo que ela é positiva para o lúpus.

Kim Kardashian comenta a notícia do lúpus positivo: “Os próximos dias serão um inferno. Preciso entender o que tenho e como posso resolvê-lo. Pensar na dor que sente em suas mãos e no que está acontecendo pode ser assustador. Eu estava ansiosa para entender o que estava errado. “ Mais detalhes sobre a doença serão revelados no próximo domingo. Enquanto isso, Kim disse que foi seguida por um médico que a está ajudando a manter os sintomas sob controle tomando medicamentos.

“Infelizmente tive que tomar remédios para parar os sintomas, tentei de tudo por um longo tempo e escolhemos o caminho certo para mim. Felizmente, tudo está sob controle agora ”, diz Kim Kardashian, falando de Lupus.

Lúpus: o que é isso?

Mas o que é lúpus? O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença auto-imune crônica que afeta vários órgãos e tecidos do corpo. Em essência, o sistema imunológico produz autoanticorpos que, em vez de proteger o corpo de vírus, bactérias e agentes estranhos, atacam células e componentes do próprio corpo, como acontece em outras doenças autoimunes.

Os tecidos e órgãos mais comumente afetados incluem coração, pele, pulmões, endotélio vascular, fígado, rins e sistema nervoso.

O lúpus também afeta as articulações, razão pela qual também é considerada uma doença reumática. A doença alterna períodos sintomáticos com períodos de remissão. É uma doença que afeta principalmente as mulheres, especialmente entre as idades de 15 e 35 anos, e em particular de origem não européia. Não há cura para esta doença, que é crônica e, portanto, seus sintomas duram a vida inteira.

Além de Kim Kardashian, há outra estrela bem conhecida que recentemente contou que tem Lupus: Selena Gomez, atriz e cantora que anunciou em 2016 sofrer desta terrível doença autoimune.

Kim Kardashian deu positivo para Lúpus, uma terrível doença auto-imune
Kim Kardashian deu positivo para Lúpus, uma terrível doença auto-imune

Comentários