Lenda Urbana : A velha barrageira do Tropical Hotel de Manaus

3568

Existe uma lenda urbana bastante conhecida entre os taxistas de Manaus que fala sobre a “Velha Barrageira” que habita os quartos do luxuoso Hotel Tropical, localizado na Av. Coronel Teixeira, 1320 – Ponta Negra, zona oeste da capital Amazonense.

Essa publicação nasceu, logo após o humorista e dançarino de axé, Victor Sarro citá-la em seu show de standup comedy. Durante o show, o humorista contou que certa vez , durante estadia em Manaus, ele falou ao motorista de táxi que iria para o Tropical Hotel, quando o mesmo, se sentiu um pouco apreensivo e resolveu alertá-lo sobre a lenda urbana da velha barrageira.

O motorista disse que toda vez que chega um jovem na cidade, a velha barrageira vai lá e assombra o quarto dele a noite. Segundo o humorista, às 3h da manhã daquela mesma noite, a descarga do seu quarto foi acionada sozinha.

 

A velha barrageira do Tropical Hotel de Manaus

A lenda diz que algumas pessoas que moravam a beira do rio negro tiveram que sair, e que entre elas uma senhora se recusou a sair e acabou morrendo, onde hoje é o Hotel Tropical.

Hoje em dia, acredita-se que ela vaga pela Hotel, assombrando a galera, como forma de “vingança” pelo que fizeram com ela em épocas passadas. Mas a história não fica só nisso. Outra versão diz que a velha se disfarça de uma bela moça, e ataca os que acreditam em seu disfarce.

A lenda conta ainda que trata-se de uma senhora de idade avançada (aparência de mais de 80 anos) que surgia misteriosamente nas avançadas horas para os frequentadores e trabalhadores como vigias, operadores de máquinas pesadas, motoristas, etc. Ela aparecia sempre para uma pessoa que estivesse sozinha. Sua aparição nunca deixava testemunha.

Por isso muitos acreditam que se tratava de uma fantasia provocada pelo cansaço ou então pelo medo do sobrenatural, como sempre acontece. Mas o interessante é que a descrição da figura em questão era sempre a mesma… Pessoa idosa, humilde, vestida com roupas simples mas sempre limpa. Há relatos, como o do humorista, que ela por vezes deixe mensagens nos banheiros, como escritos em espelhos, ou a utilização da torneira, do chuveiro e até mesmo da descarga.

Por ser um Hotel muito frequentado e muito bem frequentado, quando a aparição misteriosa presenteia algum incrédulo ou medroso, a resposta é certa: É a Velha Barrageira!!!

A velha barrageira não é uma pessoa má, ela apenas assusta as pessoas. Os céticos acham que na verdade seja um processo de alucinação ocasionado pelo cansaço e pelo sono, sobretudo porque muitos dos hóspedes são pessoas que saíram das festas e foram repousar, ou estão em trânsito pela capital do Amazonas.

Você já testemunhou algo parecido? Deixe sua resposta nos comentários

Lenda Urbana : A velha barrageira do Tropical Hotel de Manaus
Lenda Urbana : A velha barrageira do Tropical Hotel de Manaus

Comentários