Home Notícias Polícia Massacre no Compaj: Número de mortos na rebelião de presídio no Amazonas pode chegar a 70

Massacre no Compaj: Número de mortos na rebelião de presídio no Amazonas pode chegar a 70

1 minutos o tempo de leitura
77

No inicio da manhã desta segunda-feira (2/01) foram libertados os 12 reféns da rebelião de detentos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Aproximadamente 80 pessoas morreram durante o “massacre” no (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174, segundo informações do comandante do Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Cleitman Rabelo.

A rebelião já dura mais de doze horas, e de acordo com a PM, a água do presídio foi cortada. Os presos reivindicam, que seus processos criminais sejam revistos e que alguns presos do semiaberto voltem ao regime fechado, além da garantia da integridade física dos rebelados.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, considerou como “massacre” o que acontece no Compaj, e revelou que uma guerra interna entre as facções Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC) teria causado a rebelião.

O Exército ajuda nas buscas de foragidos do Compaj e do Ipat, onde houve fuga em massa no início da tarde, para tentar encontrar os detentos. Equipamentos que identificam focos de calor serão utilizados nas buscas. Vinte presos já foram recapturados até o momento, segundo informações de Sérgio Fontes.

Massacre no Compaj: Imagem via Whatsapp
Massacre no Compaj: Imagem via Whatsapp
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Universitária de 23 anos sai pra caminhar e é morta por maníaco com facadas no braço, mão, tórax e cabeça!

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (17), a jovem Mayara Roquetto Valentim, de 23 ano…