Miss Brasil Mundo 2022 e Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase em Missão no Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Amazonas

Miss Brasil Mundo 2022 e Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase em Missão no Amazonas

Publicado

no

Miss Brasil Mundo

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan), que há 41 anos atua na promoção e defesa dos direitos das pessoas atingidas pela hanseníase, no combate ao preconceito e pela garantia dos direitos humanos das pessoas afetadas pela doença e seus familiares, estará em missão em Manaus/AM, entre os dias 30 novembro e dois de dezembro, junto à Miss Brasil Mundo 2022 Letícia Frotta e representantes do Concurso Nacional de Beleza. O coordenador nacional do movimento e conselheiro nacional de Direitos Humanos, Artur Custódio, vindo do Rio de Janeiro também estará presente.

Participam, na quarta-feira (30 de novembro), às 10h, na Fundação Alfredo da Matta da apresentação do relatório consolidado do Projeto APELI. E no dia dois de dezembro, às 10h da manhã, a comitiva do Morhan Nacional junto ao coordenador do Morhan Amazonas, Pedro Borges, visitarão a antiga colônia para pessoas com hanseníase Antônio Aleixo e a sede do Morhan Estadual.

Miss Brasil Mundo

Miss Brasil Mundo

 

A parceria entre o Morhan e a CNB

A parceria entre o Morhan e a CNB, já possui mais de uma década de história e tem proporcionado momentos de muita emoção através do projeto “Beleza pelo Bem”. Nestes 10 anos muitas Misses e Misters se tornaram voluntários do Morhan, em diversos estados participaram de palestras, atividades educativas e de conscientização pelo fim do estigma e preconceito, além de ações que promovam a valorização da autoestima, e a melhoria da qualidade de vida das pessoas atingidas pela hanseníase.

Saiba mais

Hanseníase é uma doença infecciosa que afeta a pele e os nervos. Com o tratamento adequado, a partir da medicação e acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades de saúde de todo país, a doença tem cura. A transmissão se dá pelo contato próximo e prolongado com pessoas sem tratamento afetadas pela doença na sua forma multibacilar. A partir do início do tratamento, a doença deixa de ser transmissível. São sinais e sintomas da doença: Manchas (esbranquiçadas, amarronzadas e avermelhadas) na pele com mudanças na sensibilidade à dor, térmica e tátil; sensação de fisgada e formigamento ao longo do trajeto dos nervos dos membros; perda de pelos em algumas áreas e redução da transpiração; pele seca; inchaço nas mãos e nos pés; inchaço e dor nas articulações; redução da força muscular nos locais em que os nervos foram afetados; dor e espessamento dos nervos periféricos; caroços no corpo; olhos ressecados; feridas, sangramento e ressecamento no nariz; febre e mal-estar geral; feridas nas pernas e nos pés; e, nódulos avermelhados e/ou doloridos espalhados pelo corpo.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações