Home Notícias Moradores de São Gonçalo afirmam que policiais fizeram um churrasco em um espaço de festas no local.

Moradores de São Gonçalo afirmam que policiais fizeram um churrasco em um espaço de festas no local.

1 minutos lido
882
PMs fazem churrasco em local de operação que deixou 9 mortos, em São Gonçalo (RJ) (Foto: Reprodução – TV Globo)

Segundo moradores do Complexo do Salgueiro, São Gonçalo (RJ), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram um churrasco em um espaço de festas no local, durante operação, que ocorreu entre sábado (20) e domingo (21), e terminou com quase uma dezena de mortos. As informações são do Extra.

Nove suspeitos foram mortos durante a operação, que ganhou maior repercussão após a divulgação de imagens de moradores retirando corpos de um mangue da comunidade. Os populares, agora, temem possíveis represálias dos agentes. O churrasco teria durado cerca de 24h.

Ao site, a associação de moradores do Complexo do Salgueiro confirmou a celebração. O colegiado informou, ainda, que a “invasão dos PMs foi uma arbitrariedade e um abuso de autoridade”.

“Os moradores contaram que eles passaram o dia lá. Ali é um espaço de festas particular. As pessoas alugam para festas. Eles entraram, beberam e comeram o que tinha lá dentro. Inclusive, teriam feito churrasco e consumiram a bebida alcoólica do local”, diz Jaqueline da Silva, presidente da associação.

De acordo com ela, o dono não registrou boletim de ocorrência por medo. “Infelizmente, aquilo foi um abuso de autoridade e não pode ficar assim.”

Ao postal, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) disse que nenhum morador registrou boletim de ocorrência. E ainda: “Se de fato aconteceu, caberá a Corregedoria da PM investigá-lo.”

A operação foi deflagrada na comunidade após a morte do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, do 7º BPM (São Gonçalo). Ele patrulhava a comunidade no sábado, dia da ação.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Notícias

Leia Também

Pai atira, filho se joga para proteger a mãe e os dois são mortos

Policial militar chorou ao ver o corpo do pequeno Davi, 7, sobre o corpo da mãe dele, na m…