Home Notícias Brasil Netflix dá destaque nas redes sociais para o majestoso Teatro Amazonas!

Netflix dá destaque nas redes sociais para o majestoso Teatro Amazonas!

3 minutos o tempo de leitura
36

Série de publicações traz curiosidades para os mais de 68 mil seguidores da plataforma de streaming

O Teatro Amazonas ganhou uma série de posts especiais na rede social da gigante do streaming, a Netflix, nesta terça-feira (22/03). Sete publicações foram feitas pela Netflix Brasil na rede social Twitter, com curiosidades sobre o Teatro Amazonas, espaço administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Foto : Divulgação

As publicações remetem ao show “É de Mim Mesmo”, do youtuber Whindersson Nunes, gravado no equipamento e que estreou na plataforma no dia 3 de março.

“@NetflixBrasil – Não tem como não ser capturado pela beleza do cenário do especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo. Essa thread é para quem não conhece (e também para quem conhece) o icônico lugar da gravação: o Teatro Amazonas, em Manaus”, publicou o serviço de streaming.

Foto : Divulgação

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, revela que o reconhecimento do patrimônio histórico na rede social da Netflix foi uma surpresa.

“Recentemente o nosso Teatro Amazonas completou 125 anos. Um dos mais importantes teatros do País merece todo esse reconhecimento, é uma forma de divulgar a história da construção e dos espetáculos que passaram por aqui e encantaram visitantes do Amazonas, do Brasil e do mundo”, afirma o secretário.

Entre as curiosidades apresentadas sobre o espaço, está o fato de ter em sua construção materiais da Itália, França e Escócia.

“@NetflixBrasil – O Teatro Amazonas foi praticamente todo ‘importado’: o mármore do hall de entrada é de Carrara, na Itália; o ferro das colunas é escocês; o piso é português e o bronze dos lustres, francês”, destacou no post desta terça.

Shows e espetáculos – Outro destaque das publicações da Netflix foi o Teatro Amazonas como palco de manifestações artísticas das mais variadas vertentes, de shows internacionais a apresentações de orquestras e corpos de dança premiados.

“@NetflixBrasil – Os 701 lugares da sala de espetáculos já foram lotados inúmeras vezes. Em uma delas, a dupla gringa The White Stripes decidiu tocar do lado de fora para deleite da galera que não tinha conseguido ingresso e acompanhava o show deles por um telão na praça”, publicou. “@NetflixBrasil – Além do @whindersson e do The White Stripes, o palco do teatro já recebeu gente como Roger Waters, Heitor Villa-Lobos, Spice Girls, Milton Nascimento, Ana Botafogo e Bibi Ferreira. Bem eclético, né?”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Coletor de lixo faz vídeo pra TikTok fingindo ter arma e acaba demitido

O coletor de lixo que perdeu o emprego após aparecer em vídeo fazendo brincadeiras durante…