Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus abre a ‘Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito’

Prefeitura de Manaus abre a ‘Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito’

4 minutos o tempo de leitura
40

Com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres para evitar acidentes no trânsito da cidade, a Prefeitura de Manaus https://www.manaus.am.gov.br/noticia/prefeitura-abre-a-semana-municipal-de-prevencao-e-combate-a-violencia-no-transito/, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), lançou, nesta terça-feira, 22/3, a “Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito”.

Prefeitura de Manaus abre a ‘Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito’ / Foto : Divulgação

A primeira iniciativa da Semana foi uma ação educativa em frente à escola municipal Graziela Ribeiro, na avenida General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, bairro Crespo, zona Sul. Na ocasião, foi promovida orientação e sensibilização para os cuidados em uma travessia e respeito com quem anda a pé.

O diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, destacou a importância da iniciativa. “Queremos trazer segurança, tanto ao pedestre quanto aos condutores, por meio da orientação para que os pedestres atravessem sempre na faixa, além de fazer a devida sinalização com o braço estendido, para deixar claro aos motoristas a intenção de fazer a travessia. Outra orientação é atravessar a faixa apenas quando tiver certeza que os veículos estejam parados”, destacou.

Prefeitura de Manaus abre a ‘Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito’ / Foto : Divulgação

Ainda nesta terça-feira, a equipe técnica do setor de Educação do IMMU entregou material educativo aos pedestres, alunos da escola municipal e também aos motoristas que passavam no local da ação.

Programação

Nesta quarta-feira, 23, haverá uma palestra do projeto “Mobilidade com Responsabilidade” sobre “Técnicas de Pilotagem Segura e Defensiva” para mototaxistas. O evento será on-line, dentro do Centro Educacional de Trânsito Honda, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, O projeto lançado pelo IMMU, já alcançou mais de 3 mil condutores, com informações sobre legislação de trânsito, direção defensiva e comportamento seguro no trânsito.

Na sexta-feira, 25, os educadores do IMMU realizarão uma abordagem educativa do projeto “Transversalizando o Trânsito”. Na ocasião, serão apresentados jogos educativos para ensinar as crianças sobre as regras e placas de trânsito, além de vivências na prática, simulando a travessia de pedestres e circulação dos carros nas vias. O local escolhido foi o Centro Integrado Municipal de Educação (Cimei), Lúcia Melo Ferreira Almeida, às 9h, na avenida Coletora, 1.335, bairro Novo Aleixo, conjunto Águas Claras, zona Norte.

Na segunda-feira, 28, para o encerramento da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, o IMMU realizará uma grande ação de orientação e monitoramento de travessia na faixa de pedestres na avenida São Jorge, próximo à drogaria Santo Remédio, a atividade será às 11h, com panfletagem, fiscalização dos motoristas e pedestres.

Lei

As atividades da Semana integram ações do Dia Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito, de acordo com a lei municipal nº 1.861/2014. A data foi criada para lembrar o acidente de trânsito na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, ocorrido no dia 28 de março de 2014, entre um caminhão e um micro-ônibus, que resultou na morte de 16 pessoas. O evento faz parte do calendário oficial de Manaus.

Prefeitura de Manaus abre a ‘Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito’ / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…