No Am: Borba ganha Castelo Medieval, confira

1157

Na última sexta-feira (3/5), a prefeitura de Borba, município distante 150 Km de Manaus, inaugurou um parque temático para as crianças da cidade. Em forma de castelo medieval, o parque infantil custou pouco mais de R$ 1,5 milhão.

Borba ganha Castelo Medieval – Imagem: Divulgação

A obra do Parque Infantil Alessandra Pollyne do Rosário Cavalcante Sá é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (Progressistas), que garantiu recursos federais para a construção do parque.

Estiveram presentes na inauguração, deputado federal Átila Lins, autor da emenda que garantiu a obra, o deputado estadual Belarmino Linse, o prefeito de Borba, Simão Peixoto e a população do município.

O nome do primeiro Parque Infantil construído no estado do Amazonas, além de ter sido aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores, foi uma linda homenagem a primeira filha dos empresários Rodenilson Fonseca e Adriana Cavalcante que agradeceram muito ao prefeito Simão e a primeira-dama Aldine Mirella pela homenagem.

O pai da homenageada, Rodenilson Fonseca ainda discursou aos presentes e no final traduziu uma música, do Scorpions, que toda vez que ele escuta ele lembra da pequena Pollyne. O momento foi de grande emoção para todos os presentes.

Durante a solenidade, a Câmara Municipal de Borba realizou uma bela homenagem ao Dep. Federal Átila Lins com a entrega do Título de Cidadão Borbense ao deputado que tanto fez por nosso município. Vale a pena ressaltar que essa obra é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal.

Comentários