“No Amazonas É Assim” recebe comenda de honra na ALEAM através do deputado Josué Neto

150

Nesta quinta-feira (13), 17h, no Auditório Deputado Berlamino Lins, por meio da indicação do deputado estadual, Josué Neto (PSD), o “No Amazonas É Assim”, por meio do seu idealizador, Marcus Pessoa receberá  a comenda “Ordem do Mérito Legislativo”, na categoria ‘Grande Mérito’ da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Segundo o idealizador da página, Marcus Pessoa, o “No Amazonas É Assim” não é apenas mais uma “página de Facebook” que faz os seguidores rirem de assuntos cômicos e irônicos. “Está plataforma online, é um projeto que iniciou na rede social Facebook, mas que se expandiu para outras redes sociais e hoje tem um portal consolidado de notícias, entretenimento e regionalismo. Ao longo dos anos e com recursos próprios, conseguimos firmar uma equipe de profissionais da comunicação para agregar nos conteúdos de informação diária, não perdendo a sua essência da sátiras e o humor regional”, disse Marcus.

O “No Amazonas É Assim” está ativo há sete anos e tem por objetivo mostrar em suas publicações a cultura do Amazonas como a linguagem “baré”, valores da terra que vai da dança popular até festivais dos municípios do Estado. “Hoje com o amadurecimento do projeto e o apoio incondicional da minha sócia Jussara Melo, conseguimos fazer os nossos projetos sociais, abraçar causas e comprar brigas. Nós participamos e nos envolvemos, porque não somos “só uma página de Facebook, somos uma ideologia regional arraigada em valores culturais”, afirma Marcus Pessoa.

Antes de criar a página, Marcus Pessoa, foi estudante de Design de Interface Digital na FUCAPI. Após a conclusão, fez mestrado em Design da Comunicação na Politecnico di Milano na Itália. Além disso, é professor e consultor em Marketing Digital. “Ser reconhecido em âmbito estadual, ainda mais pela Assembleia Legislativa, é uma honra. Mostrando que estamos seguindo o caminho correto dentro da independência. A luta é diária, pois não possuímos patrocínio de grandes máquinas públicas ou o apoio financeiro de empresas privadas. Lutamos porque acreditamos. Ter o projeto reconhecido é uma honra para nós”, afirma Pessoa.

Marcus Pessoa e Jussara Melo / Foto : Emerson Tahan - No Amazonas é Assim
Marcus Pessoa e Jussara Melo responsáveis pelo No Amazonas é Assim / Foto : Emerson Tahan – No Amazonas é Assim

Homenagem

A Medalha foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

A comenda compreende a categoria Grande Mérito, destinada a premiar pessoas vinculadas às áreas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

Marcus Pessoa idealizador do No Amazonas é Assim / Foto : Emerson Tahan – No Amazonas é Assim

Comentários