No feriado, nove pessoas são presas em Manaus, incluindo quadrilha suspeita de duplo homicídio

319

Uma quadrilha envolvida em diversos crimes, incluindo um duplo homicídio, roubos e tráfico de entorpecentes, e outros suspeitos, foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) entre a quarta-feira (1º/5) e a madrugada desta quinta-feira (2/5). Ao todo, a capital registrou nove prisões e a apreensão de duas armas de fogo, além de munições, porções de drogas e R$ 3 mil em espécie.

Na noite de ontem, um grupo criminoso formado por três homens e uma mulher, com idade entre 25 e 34 anos, foi preso por militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no Centro da cidade e no bairro Santo Antônio.

Foto: Divulgação/SSP-AM
Foto: Divulgação/SSP-AM

Conforme informações do Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul, que determinou o início da ação “Praça da Saudade Policiada”, os policiais em patrulhamento na avenida Epaminondas receberam uma denúncia de que um veículo Uno estava com três indivíduos armados. O grupo foi abordado e, durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo calibre 380 com sete munições intactas e numeração suprimida.

À polícia, um homem de 30 anos confessou ser o autor do duplo homicídio ocorrido na noite anterior, na Praça da Saudade, e disse que o crime foi motivado por brigas de facções rivais por pontos de tráfico de entorpecentes. Antes de ser presa, a quadrilha estava aguardando a chegada de outros rivais que seriam executados.

No veículo, os militares encontraram 2,5kg de entorpecentes. Em um segundo carro localizado nas proximidades, e que daria apoio à fuga, foram encontrados R$ 3 mil em espécie, supostamente parte do pagamento pelo homicídio.

Foto: Divulgação/SSP-AM
Foto: Divulgação/SSP-AM

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), um quarto integrante foi preso na travessa São Thomé, no bairro Santo Antônio, onde um homem foi apreendido com mais de 500 pinos de entorpecentes, uma balança de precisão e quatro celulares. Os quatro têm passagens por roubos, furtos e tráfico de drogas.

Outras prisões
De ontem até a madrugada desta quinta-feira, outras cinco pessoas foram presas. As prisões ocorreram nos bairros Cidade Nova, na zona norte, e Betânia, na zona sul. Uma arma de fogo de calibre 38, com numeração suprimida, foi retirada de circulação.

No Centro, na avenida Constantino Nery, um suspeito de roubo a ônibus foi preso com uma arma branca e, na avenida 7 de Setembro, um homem de 27 anos foi preso por tentativa de homicídio, também com uma arma branca, quando tentava ferir um homem de 35 anos.

Uma motocicleta que havia sido roubada horas antes foi localizada no bairro Cidade de Deus, por volta das 19h, por militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e devolvida ao proprietário.

*Com informações da assessoria

Comentários