Pai e madrasta são suspeitos de torturar criança de 7 anos. - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Polícia

Pai e madrasta são suspeitos de torturar criança de 7 anos.

Publicado

no

Foto: Ilustrativa

Um pai e uma madrasta estão presos suspeitos de torturar uma criança de 7 anos por ela ser ‘muito levada’. Segundo a Polícia Civil, o menino estava 15 quilos abaixo do peso ideal, apresentava hematomas e cicatrizes de queimadura. Além dele, existem outras cinco crianças que vivem na casa. A mais velha delas tem 12 anos de idade. Mas, o garoto mencionado é filho apenas do homem o que, segundo a polícia, também era motivo para as agressões. O crime foi registrado em Planaltina de Goiás.

A polícia afirma que soube do caso através do Conselho Tutelar de Planaltina. O órgão foi até a casa da família cumprir uma determinação judicial, que visava averiguar como a criança estava. Isso porque, já haviam sido feitas denúncias de maus-tratos. Fato aconteceu no último dia 5 de novembro.

LEIA TAMBÉM  Caso Silvanilde : Namorado da filha será ouvido para falar sobre a morte da sogra

Quando encontrado pelos conselheiros, o menino apresentava ferimentos em todas as partes do corpo. Eram lesões como queimaduras na mão, nas costas, pernas, braços e ombro. Além disso, havia um hematoma subgaleal, conhecido popularmente como “galo” na cabeça.

“As queimaduras estavam nas mãos e braços. A gente não conseguiu descobrir ao certo a razão, mas os médicos indicam que foi água fervente”, detalhou o delegado do caso, Lucas Rocha.

LEIA TAMBÉM  Caso Hyara Flor: O mistério da cigana de 14 anos assassinada

Aos conselheiros, o menino confirmou que era agredido. Mas, mais do que isso, ele revelou já ter passado mais de 48 horas sem comer. O fato o deixava irritado e, por isso, ele ‘fazia bagunça’. “Quando o resgataram ele estava com 20 quilos, sendo que o ideal para a idade e estatura dele, é 35”, disse o delegado.

A investigação constatou ainda que a tortura acontecia há muito tempo, apesar de não se saber quando as violências tiveram início. Isso porque, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o menino possui ferimentos com diversos estágios de cicatrização.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

As evidências justificaram um pedido de prisão preventiva do casal. A justiça concedeu a medida e os agentes prenderam o casal nesta terça-feira (23), na cidade de Planaltina.
Segundo o delegado, o homem estava no trabalho. Já a mulher estava na rua, não se sabe porque. Mas, ela deixou todas as crianças sozinhas em casa, sendo que a mais velha possui 12 anos. Por conta disso, todas as crianças estão aos cuidados do Conselho Tutelar.

LEIA TAMBÉM  Vídeo +18 : Homem identificado como "Marquinhos" é executado após matar o próprio irmão em Manaus

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações