PL de autoria de Caio André contra Medidores Aéreos, é aprovado e segue pra votação final na segunda-feira (27/3) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 05 de Maio de 2024

Política

PL de autoria de Caio André contra Medidores Aéreos, é aprovado e segue pra votação final na segunda-feira (27/3)

Publicado

no

Nesta quarta-feira (22/3) o Projeto de Lei nº 375/2022, de autoria do vereador Caio André, que proíbe a instalação de medidores aéreos de energia em Manaus, recebeu apoio de todos os parlamentares e da população, durante Reunião Ordinária realizada no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A população que esteve presente na Câmara se manifestou contrária à instalação dos novos medidores.

O PL do presidente da CMM foi subscrito por todos os vereadores presentes no plenário na 1ª discussão, depois de receber pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação; e de Economia e Finanças. O projeto segue, agora, para a 2ª discussão, que deve ocorrer na próxima semana, também no plenário da Casa.

PL de autoria de Caio André contra Medidores Aéreos, é aprovado e segue pra votação final na segunda-feira (27/3) – Imagem: Divulgação

“Essa matéria passa a ser dessa Legislatura, de todos os vereadores e é uma matéria que vai ao encontro do anseio da população. O povo mostra, bairro após bairro, todos os dias a sua insatisfação e o repúdio em relação à implementação desses famigerado medidores. A lei vai muito além disso, ela trata também desse emaranhado de fios que também existem nos postes da nossa cidade”, destacou o vereador Caio André.

LEIA TAMBÉM  Presidente da ALEAM destaca a importância das emendas parlamentares em entrega de equipamentos de saúde

O presidente da CMM foi enfático em afirmar que a matéria do Projeto de Lei é constitucional e que a Câmara Municipal de Manaus não quer legislar sobre energia elétrica.

“Nós não estamos legislando sobre energia elétrica, sobre a concessão e de como deve a concessionária lidar com o serviço público, nós estamos legislando dentro do plano diretor da cidade de Manaus sobre a poluição visual e sobre como nós manauaras queremos a urbanização da nossa cidade”, ressaltou Caio André.

LEIA TAMBÉM  Gov. Wilson Lima quer apoio internacional para conter poluição dos rios do Amazonas

Nos últimos meses, a população de Manaus vem se voltando contra a empresa concessionária do serviço de energia elétrica, que insiste na instalação dos medidores aéreos. Pelo terceiro dia consecutivo, manifestantes estiveram na CMM para pedir apoio do parlamento municipal.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Hoje a população está sofrendo, eu recebo relatos de pessoas que me dizem inclusive que querem mudar de casa porque não aguentam a conta de luz e infelizmente a Amazonas Energia não está dialogando com a população”, disse Luiz Coderch, líder do movimento Em Defesa do Povo.

LEIA TAMBÉM  Trump dá pra trás, desiste de apoiar o Brasil no "Clube dos Ricos" e indica Argentina

 

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações