Policial que apoiou espancamento de babá, dono da arma que atingiu advogado é preso em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Polícia

Policial que apoiou espancamento de babá, dono da arma que atingiu advogado é preso em Manaus

Publicado

no

Na manhã deste domingo (20/8) o policial civil Raimundo Nonato Machado, que incentivou a esposa, Juçana Oliveira Machado,  a espancar a babá, Claudia Gonzaga de Lima foi preso em Manaus.

Raimundo Nonato é dono da arma que a esposa dele usou para atirar no advogado, Ygor Colares , que tentou salvar a babá das agressões.

A Polícia Civil emitiu nota informando que o policial se apresentou na sede da Delegacia Geral e passou por exames de corpo de delito. Depois, seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

A PC-AM disse ainda que não compactua com qualquer desvio de conduta dos servidores e afirma que todas as transgressões administrativas são apuradas.

O Raimundo Nonato já era considerado foragido, pois no sábado (19/8) a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial. No documento assinado pelo juiz Alcides Filho, o magistrado afirma a participação do investigador civil na briga e na tentativa de homicídio do advogado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Confira a nota da PC-AM na integra:

LEIA TAMBÉM  Homem conhecido como "Chimbinha" morre executado e torturado no interior de Parintins

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que o investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20/08), na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.

PC-AM afirma, ainda, que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas.

Entenda o caso

A ação criminosa do casal Raimundo Nonato Machado e Juçana Oliveira Machado aconteceu em um condomínio localizado no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste da capital, na noite de sexta-feira (18). Na ocasião, a mulher do policial, que é lutadora de jiu-jitsu, espancava violentamente a babá, Claudia Gonzaga de Lima no estacionamento do condomínio, em determinado momento o advogado e patrão de Cláudia, Ygor Colares, correu para salvar a babá das agressões mas foi impedido pelo policial que passou agredir o advogado.

LEIA TAMBÉM  Marido atropela e passa 2 vezes com caminhão por cima de esposa, na frente da filha de 6 anos

Então em determinado momento a mulher do investigador recebe dele uma arma do marido e passa a ameaçar quem se aproxima da briga. Juçana ainda dá uma coronhada na cabeça da babá. Quando o advogado é jogado no chão, Juçana se aproxima e atira a queima roupa no advogado acertando a perna dele.

LEIA TAMBÉM  PM detém casal após tentativa de fuga por tráfico de drogas na zona leste

Ferido, Ygor foge e é perseguido pelo policial, que ainda acerta um soco nele. A discussão continua até a chegada da polícia.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

No sábado (19), a justiça já havia mantido a prisão da mulher e expediu mandado de prisão para o policial.

“Nos autos se verifica que o agente participou diretamente do crime de tentativa de homicídio contra a vítima e sua babá, ao entregar a sua arma para a sua esposa, que não conseguiu consumar o crime, pois o seu braço foi empurrado, momento em que acionou o gatilho da arma”, disse o juiz.

Vídeo: Babá é espancada, advogado tenta socorrer mas é agredido e leva tiro

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações