Home Notícias Amazonas Vídeo: População desenterra do LIXÃO frangos impróprios para consumo

Vídeo: População desenterra do LIXÃO frangos impróprios para consumo

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
1,253

Uma multidão invadiu o lixão municipal da cidade de Humaitá, município distante 590 quilômetros de Manaus, com o objetivo de desenterrar frangos impróprios para o consumo que foram descartados no local.

 

Vídeo: População desenterra do LIXÃO frangos impróprios para consumo
Vídeo: População desenterra do LIXÃO frangos impróprios para consumo

O caso aconteceu após fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) realizarem a apreensão de 5 toneladas de frango que estavam sendo transportados sem nota fiscal, sem refrigeração e com gravíssimo risco à saúde.

De acordo com a coordenadora da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Humaitá, Nislene Molina, a carga havia saído de Rondônia e tinha como destino o município amazonense de Canutama, a 638 quilômetros de Manaus.

A carga foi levada ao lixão municipal, e o descarte teve apoio do maquinário da Prefeitura de Humaitá. O transportador foi autuado, sendo aplicada uma multa de R$ 300.

A Adaf alerta que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

Por isso, é importante também que a população, ao saber de irregularidades na produção, transporte e armazenamento de produtos de origem animal, denuncie o fato pelo AdafOuv, no (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).

A secretaria municipal de saúde do município, informou que está de plantão no hospital municipal para um possível surto de infecção intestinal após a população saquear o frango proibido para consumo.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Ex participante do The Voice é encontrada morta em casa após beber vodka com refrigerante

Um caso tem chamado a atenção das autoridades policiais após a cantora Natanya Brook, de 2…