Prefeito de Coari, Adail Filho é solto

123

O prefeito de Coari, Adail Filho (PP), suspeito de envolvimento em desvio de R$ 100 milhões de cofres públicos, recebeu habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (3). A decisão, foi do ministro relator, Rogério Schietti e inteiro teor da decisão ainda será divulgado.

Adail Filho foi preso na Operação Patrinus, suspeito de estar envolvido em esquema de desvio de dinheiro público na cidade de Coari-AM. Sua irmã, Mayara Pinheiro (PP), também filha de Adail Pinheiro, acusado de comandar rede de pedofilia, também está sendo investiga.

Foto: Divulgação

Durante a operação também foram presos, o empresário Alexsuel Rodrigues, Fernando e p presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleiton Batista. De acordo com o Ministério Público, Adail Filho montou um esquema de corrupção que desviou, pelo menos, R$ 100 milhões em apenas dois anos de gestão como prefeito de Coari.

Ainda segundo o MP, durante a campanha para prefeito, Adail Filho fez promessa de pagar os fornecedores da prefeitura que não recebiam há vários anos. No entanto, cobrava 30% do valor da dívida dos empresários que quisessem receber.

Comentários