Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus decidirá sobre o Réveillon até o dia 12/12

Prefeitura de Manaus decidirá sobre o Réveillon até o dia 12/12

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
29
Fotos – Rodrigo Poncinelli

O prefeito de Manaus, David Almeida, declarou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 29/11, no Palácio do Planalto, em Brasília, que a prefeitura analisa a liberação das festas de fim de ano com muita cautela e trabalha, junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com base em dados estatísticos e de contágio da nova variante Ômicron, do novo coronavírus, para autorizar o Réveillon “Virada da Esperança” 2022, com segurança para toda a população.

Segundo o prefeito, a decisão sobre a realização ou cancelamento do evento será tomada e divulgada entre os próximos dias 10 e 12/12. “Nós já temos a contratação de um evento para o Réveillon, mas estamos analisando a possibilidade da liberação ou não do Réveillon e também do Carnaval na nossa cidade”, afirmou.

O prefeito acrescentou, ainda, que Manaus vive um momento diferente do início da pandemia e já tem 74% da população completamente vacinada contra a Covid-19. “Já fizemos vários eventos-testes, mas cautela e prudência são nossas aliadas nesse momento”, frisou.

Sobre a realização do Réveillon “Virada da Esperança”, ele esclareceu que apesar de o evento estar contratado e parcialmente pago, não haverá problemas em adiá-lo para uma data posterior, caso seja necessário cancelar em virtude da pandemia. A prioridade é a segurança da população. “Manaus sofreu muito no início desse ano e nós não queremos que isso retorne”, observou.

Máscaras

Indagado pelos jornalistas sobre a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, o prefeito David Almeida reafirmou que segue as orientações do Comitê da Semsa.

O prazo divulgado pela secretaria é de flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos quando Manaus atingir um percentual entre 75% e 80% da população completamente vacinada contra a Covid-19.

“Estamos bem próximos disso. Quando chegarmos, vamos analisar com prudência, cautela e responsabilidade a não exigência de máscaras em locais abertos. Hoje estamos com 74%”, pontuou o prefeito.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias prejudicadas pelas chuvas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e C…