Prefeitura de Tefé recebe reconhecimento de deputados por transparência

119

O ranking da Transparência das Prefeituras do Estado do Amazonas, divulgado na última segunda-feira (30) pela Coordenadoria de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno do Ministério Público de Contas, ganhou repercussão durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O relatório mostra que o município de Tefé (a 522 km de Manaus), configura a segunda colocação na classificação geral e a primeira posição entre os municípios do interior.

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) ressaltou a posição histórica do município no ranking e parabenizou a gestão municipal. “Precisamos reconhecer o esforço do prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá (PMN), e de todos os membros da gestão municipal para que o município alcançasse essa posição histórica. Sabemos da dificuldade de se alcançar esse nível de transparência, tendo em vista que o mecanismo disponível na capital é muito distante da realidade do interior. Ver Tefé configurando a segunda posição do ranking, atrás apenas da capital, é muito gratificante. O povo merece essa conquista e tenho plena certeza que o município chegará à primeira posição”, disse.

Foto: Divulgação

Para o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressista), a posição do município reflete a conduta do bom gestor público. “Fico muito feliz em saber que o prefeito Normando Bessa tem primado pela transparência na administração municipal, ação essa que reflete a boa conduta do gestor e deve ser reconhecida pela população”, enfatizou.

Também do Partido Progressista, o deputado estadual Belarmino Lins, aproveitou o discurso para fazer um resgate da época em que dividiu a legislatura com o ex-deputado Sázinho, pai do deputado Carlinhos Bessa. “Recordo-me do tempo em que tive a honra de dividir esse espaço com seu pai, Sázinho. O seu irmão, Normando, que está como prefeito de Tefé, tem a capacidade de inovação nos métodos de governar e administrar o município garantindo desenvolvimento e transparência. É possível fazer um comparativo de antes e depois de sua gestão”, ponderou o parlamentar.

Os deputados Serafim Correa (PSB), Adjunto Afonso (PDT), Fausto Jr (PV) e Roberto Cidade (PV), também destacaram a relevância da posição do município de Tefé no ranking para o aumento da eficiência do Poder Público e para elevar a participação social da população tefeense.

Comentários