Home Notícias Manaus Prefeitura lança programa “Ilumina Manaus” para dar mais segurança e qualidade de vida

Prefeitura lança programa “Ilumina Manaus” para dar mais segurança e qualidade de vida

1 minutos lido
31

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Manaus lançou o programa “Ilumina Mais” com o objetivo de aumentar e melhorar a qualidade da iluminação pública. O projeto foi criado no coração da Secretaria Municipal de Infraestrutura, junto com o Prefeito e Vice-prefeito responsável pela pasta Marcos Rotta.

Prefeitura lança programa “Ilumina Manaus” para dar mais segurança e qualidade de vida

O desafio lançado pelo Prefeito David foi de iluminar Manaus 100% LED já nos primeiros 100 dias. A equipe achou a meta audaciosa e fez um levantamento técnico que constatou que era possível. Então assim a Prefeitura de Manaus tem corrido atrás de bater essa meta que ajudará a dar mais segurança e qualidade de vida à população manauara.

Se comparado com a gestão anterior, hoje a Prefeitura de Manaus está colocando 4 vezes mais LED’s na rua, a prova disso é a eficiência na iluminação público e a economia de R$ 500.000,00 por mês. Isso se dá devido a intensa fiscalização nas ruas e dos contratos com as fornecedoras.

A Prefeitura, inclusive, está levando iluminação LED até para os campos de futebol da cidade que são de responsabilidade da Prefeitura, no momento, 8 campos já foram atendidos, mas a ideia é que todos sejam iluminados.

Durante o lançamento do programa, Marcos Rotta,  disse que a filosofia empreendida pelo Prefeito é que o serviço público deva ser amplamente fiscalizada e que o servidor público tenha toda estrutura para trabalhar.

Viaduto do Manôa

Sobre as obras do Viaduto do Mânoa, Rotta falou que buscou apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-AM para emissão de novo laudo técnico. Dessa vez não será mais dado laudo pela SEMINF, por técnicos e engenheiros,  e ficará a cargo do CREA-AM a destinação do viaduto. “Essas ações não se traduzem em caças a bruxas, e todos que por lá passaram, e lá existe um tobogã que foi feito ali e causa muito desconforto aos usuários do viaduto.” sentenciou Rotta.

Rotta disse ainda que todas essas ações são compartilhadas com o Prefeito que achou as medidas acertadas e orientou que essa parceria com o CREA seja estendida para a Constantino Nery, para as plataformas e demais obras que mereçam atenção do poder público.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Central Integrada de Fiscalização encerra festa clandestina e fecha oito estabelecimentos em Manaus

Uma festa clandestina foi encerrada pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CI…