Home Notícias Manaus Prefeitura ornamenta pontos da cidade com guirlandas recicláveis

Prefeitura ornamenta pontos da cidade com guirlandas recicláveis

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
46

Fotos – Valdo Leão/ Semulsp

Alguns pontos da capital amazonense, como praças, triângulos e trevos, recebem guirlandas natalinas confeccionadas a partir de pneus reciclados, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Nesta segunda-feira, 6/12, o prefeito de Manaus, David Almeida e o titular da Semulsp, Sabá Reis, acompanharam uma ação de limpeza e aplicação de decoração, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

“Essa é uma novidade que a secretaria de limpeza pública está fazendo. Ela recolhe pneus que iam para o lixo e transforma em decorações natalinas. Nas guirlandas há baldes de lixos, o pneu é pintado e ornamentado, em seguida decoram pontos da cidade de Manaus”, destacou o prefeito.

Além do Colônia Antônio Aleixo, outros lugares já receberam a decoração natalina como a praça do Libertador, inaugurada na última sexta-feira, 3, no Beco do Macedo, no Nossa Senhora das Graças; a praça Alberto Simonetti, em Adrianópolis; e a entrada da avenida Professor Nilton Lins, no bairro de Flores, zona Centro-Sul.

Responsável por colocar o projeto em prática, Sabá Reis, salientou que o objetivo da ornamentação, além de decorar, é conscientizar as pessoas sobre a destinação correta do lixo.

“O aproveitamento destes pneus foi uma sacada maravilhosa. E ele tem o objetivo de não só embelezar a cidade, mas conscientizar as pessoas que os pneus podem ter uma utilização ecologicamente correta, sem custo para prefeitura e para as pessoas. Em Manaus já tem uma pessoa que faz bancos com pneus recicláveis e com essa atitude, a prefeitura que procura economizar ao máximo, vai também dar a sua contribuição naquilo que se refere a conscientização ambiental”, observou Sabá.

Ainda segundo ele, outros pontos da cidade deverão receber as guirlandas natalinas. “Nós vamos aproveitar esse período de festas de Natal e Ano Novo e colocar o maior número possível destes pneus que ficaram muito bonitos”, informou.

Limpeza

Além da decoração natalina, o bairro Colônia Antônia Aleixo também recebeu nesta segunda-feira, os serviços de limpeza, capinação, jardinagem, raspagem de meio-fio, poda, além de jardinagem e pintura de mosaico, executados por um efetivo de 50 servidores da Semulsp.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias prejudicadas pelas chuvas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e C…