Primeira dama desfruta de Nova York com tudo pago pelo contribuinte manauara

1193

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira (25), a primeira-dama Elisabeth Valeiko (PSDB) terá a viagem a cidade Nova York (EUA) paga pelos contribuintes manauaras. A companheira do prefeito Artur Neto (PSDB), segundo a SEMCOM estará à trabalho.

“A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, integrou a comitiva da Prefeitura de Manaus durante a Cúpula de Ação Climática 2019, que ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, assim como o secretário da pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a de Comunicação. Além de presidente do Fundo, Elisabeth Valeiko é também presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da Prefeitura de Manaus”, informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus (Semcom) em nota ao site Estado Político.

No Diário Oficial do Município (DOM) do dia 25 de setembro, a prefeitura informou que todas as despesas com Elisabeth durante uma semana nos EUA (de 19 a 25 de setembro) serão pagas pelos cofres do município.

Como presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama recebe salário bruto de R$ 15 mil.

Ainda de acordo com dados do Portal da Transparência, somente em 2019, a Prefeitura de Manaus já desembolsou R$ 342.857,40 com diárias de servidores.

Bote mais essa pra conta do contribuinte.

 

Comentários