Saiba como identificar um relacionamento tóxico - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 01 de fevereiro de 2023

Notícias

Saiba como identificar um relacionamento tóxico

Publicado

no

Na noite deste domingo (22/1) antes de iniciar a formação do primeiro Paredão, Tadeu Schmidt avisou aos participantes que iria dar um recado ao grupo. O assunto do alerta do apresentador é a relação do casal Bruna Griphao e Gabriel no BBB 23.

Olha esse diálogo que aconteceu ontem. Bruna falando: ‘Eu sou o homem da relação’. Gabriel falando: ‘Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca’”. “Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira. Esse é o recado que eu queria deixar para vocês”, avisou o apresentador.

Tadeu estava sinalizando para o relacionamento tóxico do casal Gabriel e Bruna e em questão de segundos o termo tóxico ficou entre os assuntos mais falados da internet.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Saiba como identificar um relacionamento tóxico

Tudo o que a gente quer é um relacionamento saudável, com construção de confiança, autonomia e respeito, mas… pode acontecer de acabarmos entrando numa relação abusiva sem que a gente perceba. Violências sutis ou explícitas podem se tornar constantes num relacionamento familiar, de trabalho, escola ou numa relação afetiva.

Você sabe identificar se estiver em um?

Um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e, muitas vezes, pelo conflito. Ele mina a sua autoestima, faz você se sentir triste e enche você de culpa. Também passa a fazer com que o outro se sinta fragilizado em momentos difíceis, gerando insegurança e dependência por meio de um controle. Ele pode envolver múltiplas formas de violência: física, psicológica, emocional, financeira, sexual, entre outras. As relações tóxicas são profundamente desgastantes e prejudiciais para a saúde emocional das pessoas envolvidas — tanto em relacionamentos com sinais mais explícitos, quanto naqueles que apresentam características mais sutis de serem reconhecidas.

Entre os sinais que indicam um relacionamento tóxico, destacam-se a falta de apoio, a comunicação tóxica, ansiedade e medo, além de ciúmes, controle, ameaças, críticas disfarçadas de elogios e outros. Se você está em um relacionamento com alguns desses sinais, esse é o momento de procurar entender o que está havendo.

É muito difícil sair de um relacionamento abusivo, mas não tenha medo de buscar apoio nas pessoas em quem você confia. A terapia pode ser um caminho de cura nesse processo, porque ajuda você a se descobrir e entender o que está sentindo e vivendo. Ninguém precisa passar por isso só! Lembre-se de amar a si primeiro. E jamais romper a sua rede de amizades, afetos e cuidados por causa de outra pessoa.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Se você está precisando desabafar sobre esse ou outro assunto, acesse o Pode Falar, canal de ajuda em saúde mental para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. Você pode teclar com atendentes treinados para uma escuta sem julgamentos, tudo anônimo e confidencial. Acesse podefalar.org.br ou pelo zap: (61) 9660-8843.

 

 

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações