Home Notícias Amazonas Saiba como se matricular nessa escola filé inaugurada pelo Governo do Amazonas no bairro Alvorada!

Saiba como se matricular nessa escola filé inaugurada pelo Governo do Amazonas no bairro Alvorada!

2 minutos o tempo de leitura
50

A Escola Estadual Terezinha Almeida da Silva, situada na rua Criciúma, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, está com 328 vagas disponíveis para estudantes do Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino. A unidade foi inaugurada no último dia 25, pelo governador Wilson Lima, e conta com estrutura moderna e equipada.

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

As vagas podem ser preenchidas por estudantes que desejam fazer a transferência de suas unidades escolares, ou ainda por aqueles que vão ingressar na rede pública de ensino no ano letivo de 2022.

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

A secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, frisa que a escola é fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal e que tem uma infraestrutura pronta para atender os estudantes. Em 2020, o Governo do Amazonas assumiu a construção, que estava parada desde 2014.

“Temos essa escola com um corpo docente afiado, comprometidos com a educação e progresso dos alunos, e achamos necessário informar à comunidade que ainda há vagas para matricular estudantes que vão cursar ou estão cursando o Ensino Médio. Este é mais um fruto do trabalho incansável do governador Wilson Lima em prol da educação”, destacou a secretária.

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Matrículas – Os interessados nas vagas podem acessar o site matriculas.am.gov.br ou ir diretamente na secretaria da EE Terezinha Almeida para solicitar a vaga. Para a matrícula, são necessários os seguintes documentos:

  • Comprovante de conclusão de escolaridade anterior para a etapa pretendida;
  • Histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
  • Certidão de nascimento (original e cópia);
  • Certidão de casamento (original e cópia);
  • CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;
  • Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
  • Cartão de vacinação (cópia);
  • Duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Detran-AM realiza segundo leilão com 280 veículos para negociação

Com 280 veículos disponíveis para arremate, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazona…