Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 26 de novembro de 2022

Amazonas

Saiba quem são as vítimas da tragédia da Ponte no KM 25 na BR-319

Publicado

no

No início da noite desta quarta-feira (28/9) os corpos de Maria Viana Carneiro, 66, Marcos Rodrigues Feitosa, 39, e Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, vítimas da tragédia na ponte da BR-319, no município de Careiro Castanho, chegaram na sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona norte de Manaus. Houve comoção de parentes e amigos que já aguardavam no local.

Saiba quem eram as vítimas fatais da tragédia na Ponte KM 25 na BR-319:

Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, servidora aposentada da Prefeitura de Manaus. Maria trabalhava na Casa Civil da administração municipal. Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte da ex-servidora.

Neste momento de dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maria”, declarou David.

Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos, era motorista de uma empresa de distribuição de alimentos e ele fazia o trajeto de uma a três vezes por semana, ele já havia alertado para esposa sobre a situação da pista. Ele deixa esposa e três filhas. O Prefeito do Careiro, Nathan Macena Souza, é o vice prefeito Mira Melo, emitiram nota lamentando profundamente a trágica perda de Marcos. “Consternados, em nome de toda população de Careiro, eles se solidarizam com amigos e familiares. Neste momento tão difícil, onde nada que dito irá amenizar tamanha dor, rezamos para que Deus possa confortar o coração daqueles que choram a perda de seus entes queridos.” Declarou o prefeito Natan na pagina oficial da prefeitura no Facebook.

Publicidade

Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, era cirurgião-dentista e de acordo com informações, ele estava observando o momento em que um caminhão estava parando na ponte, quando a estrutura desmoronou. O odontólogo atuava em Autazes e estava retornando a Manaus, no momento do acidente. O Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO) emitiu nota lamentando a perda do profissional. ” Nesse momento de dor, as palavras são insuficientes para expressar a tristeza e a irreparável perda deste estimado profissional. O CRO-AM se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências nesse momento de consternação e fragilidade”.

Feridos

Vítimas atendidas no Careiro Castanho: Luís Santana da Silva, de 60 anos, Cleonice dos Santos, de 67 anos, Gustavo Lima, de apenas 3 anos, Miguel Victor de Souza, de 10 anos, Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos, Amarildo Alves, de 51 anos e Daucicleide Moraes de Sousa, de 36.

Cinco pessoas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, quatro delas foram liberadas. Outra pessoa com ferimentos leves foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Governo do Amazonas emite nota sobre a tragédia na ponte na BR-319

Em nota, o governo informou ainda que está à disposição do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pela construção, manutenção e fiscalização da BR-319, onde aconteceu o acidente, para dar fluidez a circulação de veículos na região.

O governador Wilson Lima se solidariza às vítimas e determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate. Foi disponibilizada toda a estrutura do Estado com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) que estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.

Publicidade

O Governo do Estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte.

O Governo do Estado salienta que o atendimento às vítimas e a busca de possíveis desaparecidos está em curso e, por enquanto, não há mais informações confirmadas.

Prefeitura de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, assim que tomou conhecimento do grave acidente na BR-319, pela Polícia Rodoviária Federal, colocou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), à disposição para transporte dos acidentados até Manaus. A Semsa deslocou duas ambulâncias de suporte básico, uma unidade de suporte rápido e uma ambulancha até o local do incidente. Porém não foi necessário realizar o transporte das vítimas, mas mesmo assim, a Semsa se colocou à disposição para dar apoio. A Semsa está participando do gabinete de crise que está concentrado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul, juntamente com a presença de todas as forças de segurança.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações