Samsung apresenta seu novo produto, o ”Galaxy Fold” e choca a concorrência com a inovação

904

A Samsung acaba de revelar mais detalhes sobre seu primeiro smartphone dobrável, incluindo o nome: Galaxy Fold. Ele possui duas telas com 4,6 polegadas e 7,3 polegadas para você o usar em modo celular e tablet. Ele tem especificações de ponta, incluindo 12 GB de RAM, e um preço bem salgado: a partir de US$ 1.980.

O Samsung Galaxy Fold possui uma tela principal Infinity Flex com 7,3 polegadas, resolução 2152 x 1536 e densidade de 420 ppi. Enquanto isso, a tela secundária Cover Display de 4,6 polegadas possui resolução 1960 x 840 pixels, também com densidade de 420 ppi. Ambas usam painel OLED.

Por dentro, temos o processador Exynos 9820 de 7 nanômetros, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0, que oferece o dobro de velocidade de leitura. Ele possui duas baterias que funcionam como uma só, com capacidade total de 4.380 mAh.

Samsung Galaxy Fold roda três apps ao mesmo tempo
O dispositivo da Samsung roda Android com um recurso chamado “continuidade de apps”: você pode abrir o celular para ver o mesmo app na tela maior, como o Google Maps ou o YouTube.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E graças ao Multiactive Window, é possível usar 3 apps simultaneamente. Isso funciona com o WhatsApp, Microsoft Office, YouTube e apps nativos da própria Samsung, como o navegador.

O Galaxy Fold possui seis câmeras no total. Temos uma câmera traseira tripla com lentes grande-angular, ultrawide e teleobjetiva. Ao abri-lo, você encontra a câmera dupla com sensor secundário de profundidade. E ao fechá-lo, você verá a câmera frontal.

O dispositivo da Samsung possui leitor de digitais na lateral e som ajustado pela AKG. Ele virá nas cores verde, azul, cinza e preto; além disso, será possível personalizar a cor da dobradiça.

Claro, tudo isso vai custar caro. O Galaxy Fold estará disponível em mercados selecionados a partir de 26 de abril, em versões com 4G e 5G, custando a partir de US$ 1.980.

*Com informações do Olhar Digital

Comentários