Se você conhece esse lugar, você está ficando velho!

1321

Em 1° de maio de 1987, no dia do Trabalhador, os parintinenses que residiam em Manaus decidiram expandir sua emoção folclórica e iniciaram suas reuniões para celebrar o amor por sua terra natal, e tentar apoiar a divulgação do Festival Folclórico de Parintins, principalmente sobre as apresentações do Boi Bumbá Caprichoso.

Foi assim que eles conseguiram se reunir sempre aos sábadosa à tarde, e escolheram o bar do Carlinhos, no Conjunto Ica-Maceió,como point da nação azulada. Com o passar do tempo, o número de amigos cresceu e cresceu e ganharam muitos adeptos. Essa empolgação foi logo revisada pelos parintinenses do Garantido e começaram a se reunir também.

A foto:

Se você nasceu na década de 80, então provavelmente conhece algum frequentador do bar do boi na TVLândia. Local hoje onde funciona o Manaus Plaza Shopping.

Em 1989, para receber um maior número de brincantes e oferecer local de estacionamento para veículos, o Bar do Boi transferiu-se para o Grêmio Recreativo dos Servidores do Ministério da Agricultura, na Rua Recife, e dois anos depois, em 1991 foi para a TvLândia, na Av. Djalma Batista (onde hoje está o Manaus Plaza Mall), e foi aí que pôde realmente expandir-se, com a construção de palco, sala vip e camarotes, aumentando o número de bares e de voluntários para atender o público. Anos de ouro para o Festival Folclórico. Todo feito com muita raca, carinho, voluntários e amor ao boi.

Se você lembrou dessa foto, você está ficando velho…Lá se vão 30 anos…

30 anos de Bar do Boi. A origem na TVLândia Mall

Comentários