Home Notícias Amazonas Secretário de Saúde do Amazonas endurece discurso para que trabalhadores da área de saúde tomem a 3ª dose!

Secretário de Saúde do Amazonas endurece discurso para que trabalhadores da área de saúde tomem a 3ª dose!

1 minutos lido
45

Nesta quinta-feira (21), o Secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad, usou seu Instagram para cobrar que todos que fazem parte da linha de frente tomem a dose de reforço (3ª dose) do imunizante contra a Covid-19. De acordo com o médico, ao tomar conhecimento do relatório da Fundação Vigilância em Saúde do Amazonas – FVS-AM, muitos profissionais ainda não se imunizaram com a 3ª dose.

Secretário de Saúde do Amazonas endurece discurso contra trabalhadores da área de saúde para que tomem a 3ª dose!

A dose de reforço contra a Covid-19 está liberada para todos os profissionais da saúde, de todas as idades, desde o último dia 05 de outubro.

“Amigos profissionais e trabalhadores da área de saúde, vocês são “linha de frente” no atendimento à pacientes acometidos com Covid-19. São grupo de risco !

Os trabalhos mostraram que existe uma queda da proteção da vacina após 6 meses. Por isso se torna necessária a 3ª dose.

Me preocupa muito os dados da FVS que demonstram que uma grande parcela dos profissionais de saúde que deveriam tomar a terceira dose em setembro não o fizeram. Conversei com secretários municipais de saúde, inclusive de Manaus, e todos me garantiram que as vacinas estão nos postos de vacinação à sua espera. O que está havendo ?”

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo suspende eventos com mais de 3mil pessoas, no AM

Após dados epidemiológicos indicarem aumento nos casos de Covid-19, e em função da variant…